quarta-feira, 2 de abril de 2008

20 e poucos anos

Por Beatriz


Século XXI, ano 2008. O futuro do presente já chegou, e quem o viu passar? Quase ninguém.
Ela conjuga o verbo viver a quase 21 anos e até hoje não sabe se aprendeu seu verdadeiro significado. Os dias decorrem assim como as flores desabrocham: com uma facilidade incrível. Quando vê, as estrelas estão no céu, o mar invade a noite e o silêncio chora.

Sente como se uma onde a levasse pelos dias, pelas noites e pelas preposições necessárias da vida. Caminha por um porto, até então, seguro, e vai desenhando aquilo que sempre quis.
Escolheu a profissão que mais a agrada, apesar de não saber se dela sobreviverá; espera um amor, mesmo que não seja como o do conto de fadas e almeja uma grande felicidade, daquelas que só existem em baús escondidos depois do arco-íris.

Vinte e poucos anos é o que tem de experiência, de futuro e de passado. Conhece a vida por aquilo que viu, ouviu e pelo o que espera viver. O sol já aqueceu suas mãos, queimou sua pele e afagou as suas angústias, assim como a noite que já lhe deu colo, calor e secou suas lágrimas.
Vê a vida passar não como um ponteiro de relógio que não pára, mas sim como uma nuvem que se concretiza através do olhar do seu observador: umas vezes enlevadas, outras tantas intimidadas.

Ela sabe que o futuro é incerto, que cobrará dela atitudes até então não pensadas, mas isso não lhe dá medo. Aliás, a palavra medo nunca esteve em seu vocabulário. Sempre foi muito forte e corajosa para enfrentar as pedras no caminho e quase nunca esmoreceu.

A menina, hoje, é uma mulher, daquelas que ainda têm o sorriso de moleca, os olhos ternos de adolescente e a alma de uma criança. Não costuma planejar muito o futuro, ela só deseja continuar degustando a mágica felicidade de olhar para as estrelas... e assim poder desenhar sonhos no céu...

10 comentários:

Anônimo 2 de abril de 2008 às 10:22  

aii que ricaaa...como você esta sentimental...beeijo safa

Mai 2 de abril de 2008 às 12:03  

Eh......

não precisa falar mais nd!

;)

Teresa 2 de abril de 2008 às 12:45  

eu não queria fazer 20 anos.

mas vou fazer daqui a um mês.

ai, tô ficando velhinha!

=*

Curare 2 de abril de 2008 às 13:33  

È quando a idade começa a chegar rsrsrs começa a pesar tbm.
E hoje eu digo,se eu soubesse tanto que meus 20 e poucos anos iam pesar, nao teria pedido tanto que eles chegassem rápido.
Beijos!!!!!

Liz / Falando de tudo! 2 de abril de 2008 às 17:18  

Por que a vida é agora, o tempo néao para mesmo que não possamos perceber tudo esta passando, quisera nos que fosse evolução...
Um abraço, apareça!
Liz

Anônimo 2 de abril de 2008 às 18:27  

é vc né?! o bom é ler e imaginar vc no texto sendo a pessoa descrita ou mesmo imaginar vc escrevendo o texto e lendo o como se fosse a passagem de um filme, oratória.

lindo demais o texto, profundo...

cada dia que passa admiro mais a sua forma de se expressar. é especial é diferente é só sua. única!!!!

Um bjãoooooooooo

Anônimo 2 de abril de 2008 às 20:52  

Aaahhh...no começo eu achei que vocêestava falando de você mesma amoga...mas depois acabei quase tendo certeza que não...hehehehe...belo texto...Bjocas...

Antônio Dutra Jr. 3 de abril de 2008 às 09:39  

Gostei do último parágrafo, até porque eu sou um cara que vive um dia de cada vez, sem me preocupar com futuro, com o que virá, com o que será etc.
Quando mais preocupações, mais cabelos brancos. Eu até quero ficar grisalho e charmoso, mas prefiro antes aproveitar bem enquanto a maioria dos meus fios ainda são pretos...
E digo mais: ter 22 anos é muito melhor do que quando eu tinha 18.

Beijão, moça!

Anônimo 3 de abril de 2008 às 15:54  

POr isso é que eu quero saber bem mais que os meus vinte e poucos anos!

Beeeeeeeejo


Michele
magricelanapanela.zip.net

Zemarcos Taveira 9 de abril de 2008 às 00:35  

Olá, Biah. Belo texto, bela inspiração. Beijão.

  © Blogger Template by Emporium Digital 2008

Back to TOP