quinta-feira, 17 de abril de 2008

Monique também é cultura!!

Por Monique

Sempre gostei bastante de biologia, mais da parte humana que da animal e vegetal. Foi por isso que decidi fazer Biotecnologia e entrar para o estágio com células-tronco (e sacrificar muitos camundongozinhos indefesos depois de provocar enfisema pulmonar neles...hauhau - risada maléfica!!!). Mas nesse semestre, todas as matérias são voltadas para os vegetais: bromatologia, engenharia de alimentos, biotecnologia vegetal, bioquímica de alimentos e fitoterapia. Apesar de continuar não gostando de estudar plantinhas, os benefícios que os alimentos e algumas plantas podem trazer para a nossa saúde me fascinam.
Deixo aqui, portanto, algumas curiosidades e dicas que tenho aprendido nessas aulas. Espero que gostem! ;)
.
- Vocês sabiam que mulher grávida perde massa encefálica? Pois é! Durante a gravidez, a gestante perde muitos nutrientes para a formação do feto, incluindo os ácidos graxos (unidades básicas para síntese de lipídeos), que são responsáveis por formar a maior parte do cérebro. Mas não se desesperem, futuras mamães. Essa perda é pequena e reversível. Após a gestação, a mulher consegue recuperar as perdas através da alimentação. E se você não quiser correr o risco de ter seu cérebro diminuído durante a gravidez, a dica é ingerir 100g por semana de amendoim, castanha, óleo de girassol ou de canola, por exemplo, que são alimentos que contêm lipídeos saudáveis.
- Outra dica para as futuras mamães é incluir na alimentação, durante o período de amamentação, verduras de coloração verde-escura, como a chicória, e também erva-doce. Por quê? Há garantias de que suas noites de sono não serão mais atrapalhadas pelo choro do bebê devido a cólicas!
- Níveis altos de trigliceres e colesterol? Basta ter uma alimentação rica em urucum (6g por semana) e pronto! Seu coração agradecerá!
- Mulheres! Não aturem mais seus namorados brigando com vocês por terem esquecido de tomar o anticoncepcional! Façam eles tomarem! Sim, já existe anticoncepcional masculino. Ele é feito de óleo de algodão e age contra a formação dos flagelos dos espermatozóides. Sem suas 'perninhas', os espermatozóides são incapazes de alcançarem o óvulo, evitando, portanto, a fecundação e a conseqüente gravidez! Para o alívio (ou não) dos homens, a parada no consumo desse óleo faz com que os flagelos sejam novamente formados, tornado-os férteis again! E para as mulheres que querem regularizar seu ciclo menstrual (sem ter o efeito contraceptivo), o óleo de prímula tem essa propriedade, diminuindo também os cistos ovarianos.
- Cozinheiros de plantão! Evitem aquecer margarina e azeite. Apesar do sabor muito bom daquela torradinha com orégano por cima, elevadas temperaturas favorecem a formação de compostos cancerígenos (como a acroleína) desses alimentos. Portanto, consume-os gelados ou à temperatura ambiente!
- Problemas com 'vasinhos' nas pernas? Use óleo de laranjeira! Problemas com acne? Óleo de calêndula! Sinusite? 1 litro de água + uma pitada de sal + 10-15 gotas de óleo essencial de eucalipto. Leve ao fogo e inale o vapor! Insônia? Misture álcool e água na mesma proporção com umas gotinhas de óleo essencial de lavanda. Coloque em um burrifador e espirre na cama antes de dormir!
.
E por hoje é só, pessoal! ;)
.
PS¹: Sobre o post anterior da Bia... eu juuuuro que não sou uma pessoa má (muito menos uma bruxa...rs). Também tenho dó dos coitadinhos, mas eu acredito, do fundo do meu coração, que eles vão para um lugar muito melhor, com vários brinquedinhos para brincarem a vontade, um espaço infinito para poderem correr sem parar e, o mais legal, um lugar cheio de queijo!! rs
PS²: To voltando hoje a tarde para Araçatuba!! \o/
.
Boa noite e um excelente novo dia!

9 comentários:

Bia Longhini 17 de abril de 2008 às 09:53  

Gente, olha essa Monique!!!!!!Super culturaaaaaal!
Adorei as dicas... qdo eu ficar grávida vou lembrar da parte em que eu vou perder massa encefálica! =/
haha

beeeeeeeeeeijo

Kaka 17 de abril de 2008 às 10:42  

Ei, boas dicas, vou tentar algumas, estou até me visualizando comendo amendoin até dizer chega!
hsuahsuihaiush

E a parada da insônia dá certo mesmo?
Ahhh se der! Divina seja pela dica aew!


beijoooo

Teresa 17 de abril de 2008 às 11:03  

caramba! e eu juro que não sabia dessas coisas!

devaneios é CULTURA!

=*

Ariana Coimbra 17 de abril de 2008 às 12:53  

Boas dicas!

Que saudade de estudar!rsrs

Beijão*

ps: Tem post novo no meu blog!

Liz / Falando de tudo! 17 de abril de 2008 às 13:04  

kkkkkkkkkkkkkk
Foi impressao minha ou so tinha dicas pra nos mulherres?
Obrigada de qualquer forma, todas ajudam muito...mas eu diria que deixar de usar camisinha nao é uma boa dica, nem pros casado so se houver uma confiança extrema de ambas as partes, pois filho é o minimo de grave quando se fax sexo sem proteçao...
Ei, e deixa de besteira que depois que um camundongo morre é so um pedaço de carne morta que fica, nao tem céu pra eles!! O maximo de bom que eles podem fazer é alimentar os coreanos, tailandeses, enfim...conheço gente que come rato!!
E por hoje é so!

Priii! 17 de abril de 2008 às 14:06  

nhaa sei nada sobre isso passamos pros camundongos e dissemos pouxaaa tadinhu deles

Antônio Dutra Jr. 17 de abril de 2008 às 15:36  

Muito bom, Mô!

Dá vontade de imprimir esse post, só pra ter à mão essas dicas todas...

Beijão, boa volta!

Anônimo 17 de abril de 2008 às 22:00  

Ahh Mô não achamos que vc é uma bruxa não boba!
Amei as dicas, e essa do anticoncepcional masculino é boa hein?principalmente para as mulheres que tem problemas com esses medicamentos, e acabam se enchendo de filhinhos sem planejamento.

beijão!!!!

Mafê Probst 18 de abril de 2008 às 09:16  

Não sabiad de 1/3 disso tudo!

  © Blogger Template by Emporium Digital 2008

Back to TOP