quarta-feira, 2 de abril de 2008

Ô SAUDADE!

Por Maiara

Insana, cansativa e inoportuna! Desperta em lugares e situações inapropriadas, machuca e não é controlável. Impossível de entender, impossível de conter, impossível. Engraçado que mesmo nas líguas em que ela não existe as pessoas a sentem! (no inglês, por exemplo, não existe a palavra 'saudade' apenas a expressão 'miss you' - que não é a mesma coisa que sentir saudades)


Desencadeadora de várias outras sensações como sentir-se solitário, idiota e vulnerável. Principalmente idiota! Provoca pane no sistema nervoso, o que causa lágrimas excessivas, e impossibilta qualquer tipo de ação. É como um vírus sem cura que pode atacar qualquer pessoa em qualquer lugar e a qualquer hora!


Saudade

(Cazuza)


"Saudade

É uma palavra

Saudade

Só existe na língua portuguesa...

...Saudade do que nunca vai voltar

E dos amigos que se foram

Eu hoje estou com saudade

Na noite quente e no calor

Que sobe do asfalto

Saudade quente!"


Saudades
(O Surto)

Eu ando longe de tudo

To bem por fora da área

Trancado em mim eu evito fugir

]Ficar com alguém, encher meu ego

Contar vantagem isso não serve pra mim


Esta Contínua Saudade
Camané

Esta contínua e perigosa

Saudade que prende a mágoa

E enfraquece o entendimento

É uma fonte rigorosa

Onde eu bebo a angústia d´água

Que me assombra o pensamento

Mas para um tempo tão puro

Como é o de esperar

O sonho no olhar que trazes

É que eu no vento procuro

Todo o bem que posso dar

Em todo o mal que me fazes



P.S.: Coloquei só os trechos que convinham!




7 comentários:

Angélica Neri 3 de abril de 2008 às 07:37  

É..
E como dói uma saudade!
Muito bom o post!
Parabéns..
Grande e forte abraço!

- Mô ღ 3 de abril de 2008 às 12:37  

Faltou a música:

ÊÊÊÊÊ SAUDAAAAADEEEE Q BATE NO MEU CORAÇÃÃÃÃOOOO...

huahua

Saudade d voceee, Madjaaa!!
Bjooos!!
Se cuida, muié!

Anônimo 3 de abril de 2008 às 15:53  

Saudade é foda hein!
Qdo aperta, é praticamente insuportável!!!

Beeeeeeeeeejo


Michele
magricelanapanela.zip.net

Anônimo 3 de abril de 2008 às 17:19  

May MÔ Bia mudei viu =D bjs

Ariana Coimbra 3 de abril de 2008 às 19:59  

É a saudade doí!
E como viu!
As pessoas que a gente mais gosta quase sempre acabam ficando longe da gentee!

Beijão*

Anônimo 4 de abril de 2008 às 09:00  

ahhhhhhhhhhh meu a monique roubou exatamente a musica q eu ia colocar aqui Chataaaaaaaaaaa rsrsrsrsr!!!!

Saudade é inexplicável... e quando toma conta da gente sempe traz um gostinho sinestésico das coisas que passamos juntos... naquelas tardes quentes que pensávamos que jamais iriamos crescer... ou nos separar um dia.... enfim... é paradoxo pensar em sentir saudade e defini-lá como algo triste ou demasiado catastrófico é muito difícil defini-la mesmo nem os anglo saxões conseguiram. Só que sentiu sabe o que é... o real significado de saudade...

Bju. c cuida!

Kaka 4 de abril de 2008 às 11:57  

Muito raramente gosto desse sentimento de saudade. Mas sempre sinto tbm, sinto saudades de td, ateh do que está perto mas um dia posso perder.

Desculpa pela invasão aew!
rsrs


beijooo

  © Blogger Template by Emporium Digital 2008

Back to TOP