quarta-feira, 23 de abril de 2008

Futebol x Mulheres

Por Beatriz

Conversando ontem na faculdade com a Isabela chegamos à conclusão de que não há como entender os homens, mesmo que haja consenso em dizer que as mulheres é que são complicadas.

O assunto era: futebol. Paixão nacional e orgulho de muitos, esse esporte tira todo e qualquer homem (com raras exceções) do seu juízo perfeito.
Homens que acompanham esse blog, por favor, não me deixem mentir! O futebol muda ou não muda o temperamento de vocês???

Usando como exemplo o jogo de domingo: São Paulo x Palmeiras, de acordo com a Isa, foi um tal de frase de MSN mudando após o jogo, sem falar dos ânimos dos queridos. Era palmeirense provocando são-paulino, era são-paulino com dor de cotovelo... um festival de farpas trocadas.

Assim fica complicado manter qualquer aproximação...
Se o time perde é porque perdeu, se o time ganha é justamente a alegria da vitória, e se o time não está jogando eles estão lá conferindo como está o desempenho dos times adversários.
Juro que não consigo compreender de onde vem tanto amor...
De onde vem a fúria das brigas nos estádios? O que faz um marmanjo chorar após a derrota do seu time? Como os homens ficam tão agressivos?

Conheço casos onde os homens “trocam” suas devidas mulheres para assistir ao futebol... E o que dizer da famosa “pelada” aos domingos? (não só aos domingos, mas em dias estratégicos também).
Meu querido amigo Freud, explica?

Homens desse Brasil varonil, por favor, respondam às minhas indagações.
Eis aqui uma blogueira sedenta por réplicas a fim de compreender esse universo tão pouco explorado dos HOMENS.

9 comentários:

Antônio Dutra Jr. 23 de abril de 2008 às 09:05  

É, isso existe. Porém, se eu te explicar porque eu amo tanto futebol, vibro com meu time, mudo a frase do MSN e fico com os ânimos alterados em dia de jogo, tu promete que me explica por que as mulheres:

- Se importam tanto com roupas;
- Choram em filmes e novelas;
- Mudam tanto de temperamento durante a TPM;
- Sempre acham que estão gordas;
- Demoram horas para se arrumar;

Entre outras milhares de dúvidas que também poderiam consumir meu rico tempinho, mas que não me tiram o sono pelo simples fato de eu preferir entender que homens e mulheres são diferentes, com gostos e hábitos distintos e que, por isso mesmo, se completam e não vivem um longe do outro. =]~

Beijão!

Antônio Dutra Jr. 23 de abril de 2008 às 14:53  

Ah, moças, tem um meme lá no meu blog para vocês executarem por aqui. =]

Яoьεяτα 23 de abril de 2008 às 16:52  

Adorei a postagem...
Mas não são só homens que gostam e entendem de futebol, nós mulheres tb:

http://futeboldeminisaia.blogspot.com

Aliás, de alguma de vcs gostar e quiser postar sobre o assunto é só falar comigo, o convite está feito.

Bjs

Egon Henrique 23 de abril de 2008 às 18:46  

poisé
essa paixao para muitos..
nao existem para poucos :)

eu nao curto tanto futebol.. nao sou fanatico... mas gosto de ver alguns jogos só quando é classico
ou copa do mundo ;x

mas é isso ai cada um é cada um..
;)

bjao Biah...

Teresa 23 de abril de 2008 às 21:30  

homem é bicho complicado mermo

trocar a gente por um bando de marmanjo correndo atrás de uma bola?

putz!

=*

rOdrIgO 23 de abril de 2008 às 22:58  

Biaaaah....O futebol só acentua o quão igual homem e mulher são.

Enquanto vocês precisam ir todas juntas ao banheiro da balada, nós precisamos jogar bola aos domingos...isso não significa que vocês nos trocam por um banheiro e "meia-duzia" de assuntos, fofocas e afim...apenas faz parte de vocês....e o futebol da gente.


Hahaha...compliquei mais né??!!

Bjus

Anônimo 23 de abril de 2008 às 23:49  

Ai Biah nem me fale nesse jogo de dominho, os gritos aqui em casa foram altos, ai ai quero entender também essa tal paixão.

beijão!!!

. fina flor . 24 de abril de 2008 às 01:07  

kkkk, me lembrou um episódio do sex and the city que o namorado da Samanta só transava se o time ganhasse e ela ficava desesperada quando tinha jogo, torcia e tal, kkkk

beijos, querida

MM.

ps: demais essa foto do lay, amo, amo

ps2:obrigada pela força lá no canteiro no caso "vizinhança", rs*.... se quiser passar por lá, tem capítulo novo! rs*

Le 24 de abril de 2008 às 13:27  

Acho que nao adianta nem tentar entender...ainda bem que o meu marido nao e tao fanatico, mas em dia de jogo do Sao Paulo, se transforma. Eu so observo...as vezes tiro umas fotos dele assistindo ao jogo, pra dar risada depois!!

  © Blogger Template by Emporium Digital 2008

Back to TOP