domingo, 3 de fevereiro de 2008

"Paz, Carnaval, Futebol, não mata, não engorda e não faz mal"


"O povo toma pileques de ilusão com futebol e carnaval. São estas as suas duas fontes de sonho".

Carlos Drummond de Andrade

Assim Drummond sintetizou o que significa o Carnaval para o povo brasileiro. Alguns dias em que todo mundo é igual a todo mundo, onde as pessoas se misturam... deixando as diferenças entre rico e pobre, branco ou negro do lado de fora do salão.
Eu, particularmente, gosto de Carnaval. Não pela festa em si, mas sim porque é um momento em que todo mundo pode ser o que é e esquecer-se dos problemas do ano todo por pelo menos alguns dias.
Nunca fui de passar os cinco dias de Carnaval pulando, sempre vou uma ou duas noites, mas confesso que se eu pudesse, iria para a Bahia só para sentir o gosto daquela energia. Mesmo que seja para passar raiva e voltar falando mal daquilo tudo. Mas tudo parece tão colorido, tão brilhante, tão contagiante que não tem como não querer estar lá.
Hoje já é domingo e ontem foi noite de festa. Assim que nos recuperarmos, contaremos como foi nossa primeira (e para mim, única) noite de Carnaval de 2008.

P.S.: Marceeeeela.. muitooo obrigada pelos seloos e pela ajuda de sempre, viuuu!!!

4 comentários:

Anônimo 3 de fevereiro de 2008 às 20:40  

Oi Biah o texto é muito bom, mas eu mesmo não costumo festejar o carnaval, mas nada contra quem o faz, a vida é pra se viver e viver bem, da melhor forma que cada um achar melhor^^

Eu tbm indiquei vcs a um premio, parece que já foram indicadas mas mesmo assim fica meu carinho aqui.

Beijinhos Flor!!!!

Jaya Magalhães 3 de fevereiro de 2008 às 22:28  

Biah, linda!
:)

Passei pra agradecer teu comentário, viu? E olha, eu adorei muito isso aqui!

Sobre o carnaval, Drummond não poderia ter dito melhor. Minha opinião a respeito você leu no post, né? Rs.

Um beijo.
Ótimo feriado!
:*

Liz / Falando de tudo! 5 de fevereiro de 2008 às 07:13  

Eu custumo ir passando de blog em blog para conhecer novos espaços, quando gosto do cantinho de alguém deixo um recadinho, para poder acertar o caminho de volta, rs...rs...
Bem, te convido a visitar o meu cantinho também, caso você goste, nao deixe de deixar um recadinho, ah! e se não gostar pode criticar também!
Um abraço!
Liz

ContaPraMarcela 10 de fevereiro de 2008 às 19:55  

Que liiiindo meu nome auhauhauhauahuahuahua aki nesse rodapé vermelho... ai que orgulho! hehe
Nao precisa agradecer nao amores!
Tamos ai..
E beijos

  © Blogger Template by Emporium Digital 2008

Back to TOP