domingo, 10 de fevereiro de 2008

Inaugurando!!!

É, como dizem, pra tudo na vida tem uma primeira vez! (tá nem tudo). Nunca imaginei que eu um dia iria escrever em um blog. Ok, eu confesso, já tive um antes mas era só pra colocar testinhos bonitinhos que eu encontrava na net e pra colocar fotos que eu implorava pra minhas amigas mandarem (é eu não tenho câmera digital). Mas naquela época eu era muito novinha, praticamente uma criança, eu tinha só 17 aninhos, agora não, já tenho 20! Sou bem mais velha! E bem mais experiente!

O que três anos, sendo um deles como caloura, (ou bixete, como preferirem) não fazem com a gente. Depois de trabalhar duro para entrar na faculdade notei que para se manter lá também é necessário ralar, e muito viu! Isso se você quiser ser alguma coisa na vida, como diz minha mãe. Que por sinal ficou mais velha ontem, parabéns pra ela né galera! Afinal não é todo dia que se faz 52 anos. Nem 53, nem 54, mas em fim é o que dizem por aí e eu adoro ditados populares, frases feitas e etc. Aliás eu gosto mais é do etc!!!!

Mas voltando a minha filosofia sobre a faculdade. Percebi, só depois que acabou o primeiro ano, que é um pé no saco morar longe de casa (no meu caso à umas 12h de ônibus) mas agora no fim das férias(pelo menos das minhas), notei que não é nada agradável voltar pra casa dos seus pais, depois de ter ‘liberdade’, e viver sobre regras alheias!!!

O problema é que mesmo assim me dá um aperto no coração só de pensar q terça irei eu de volta para mais um ano como universitária! A final é preciso crescer e criar juízo, assim como aprender algumas coisas necessárias para a vida profissional, espiritual, e sabe como etc.

Envelhecer faz parte da vida não é? Aliás, ultimamente eu to me sentido cada vez mais velha e como disse a Mô ‘Às vezes penso que é a idade, porque nem as baladas eu curto como antes.’ Mas isso não vem ao caso, porque eu (espero) tenho muita vida pela frente. Ainda dá tempo de ‘plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro’.

Ou não!

7 comentários:

Antônio Dutra Jr. 11 de fevereiro de 2008 às 09:55  

Juventude não é uma fase da vida, e sim um estado de espírito. Não importa quanto tempo passe, o importante é aproveitar a vida em sua plenitude, seja longe de casa, perto, com ou sem regras.

Priii! 11 de fevereiro de 2008 às 17:49  

ke bom é amadurecer mais meniná é assim mesmo facu de inicio nao é facil mais depois se acostuma numa boa eu nao sei como é mais conheço pessoas ke ja passaram boaa sorte

Anônimo 11 de fevereiro de 2008 às 22:20  

Oi Mai?
Parabéns para sua mamãe ok!
e muito boa sorte com a facu, morar longe deve ser dificil, mas como vc disse estudar é o melhor caminho para ser alguém na vida.
Gostei da parte que disse,Ainda tenho tempo para plantar uma árvore ter um filho e escrever um livro.
Pra mim só falta mesmo um livro mas espero viver muito mais.rsrs!!
beijinhos.

stranger e tal 12 de fevereiro de 2008 às 01:56  

não tem coisa melhor q morar longe de casa! a gente cresce pra caramba, se diverte pra caramba, passa perrengue pra caramba... e qdo volta pra casa dos pais, na condição de visita, reina absoluta!
logo, logo vc vicia... e não volta pra casa nem depois da faculdade.

Liz / Falando de tudo! 12 de fevereiro de 2008 às 14:40  

Bem, antes de plantar sua arvore, escrever seu livro e ter seu filho, estude!!
A vida é assim, sao poucos os que tem oportunidade de estudar, ou melhor, no Brasil, sao poucos que tem "condiçoes" de estudar, por isso minha linda, aproveite cada fase de sua vida, inclusive essas na quais você tem que ralar muito, pois vale a pena!
Um obrigado por me visitar!

Do meu Jeito 12 de fevereiro de 2008 às 18:46  

Parabéns para sua mãee.. o/
Cara, não me assusta assim! Esse ano eu faço vestibular, e acredite, ja estou morrendo de medo! :(
Mais seja o que Deus quizer né!
Bonito texto!
Beijo Grande

ContaPraMarcela 14 de fevereiro de 2008 às 13:46  

Oi Mai!
Muiot legal chegar aqui nos devaneios e ler seu primeiro post!
Espero que la de onde tu mora, continue a postar!
Gostei muito do que escreveu. Imagino que deva ser muito bom morar assim, um tempo sob suas proprias leis, fazendo só as suas vontades.
Parabens pra sua mãe!
Tudo de bom pra você.

Um beijo
Mah

PS: Pra mim só falta ter o filho...
a árvore ta crescendo, e o livro já tá saindo =)

  © Blogger Template by Emporium Digital 2008

Back to TOP