segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

"Ah, pra quê chorar se a vida é um carnaval?"

Tem muita gente que nem espera o ano terminar, já pega um calendário do ano que está chegando e procura todos os possíveis e imagináveis feriados que o Brasil coleciona. E entre eles, o carnaval certamente é um dos mais caçados. Nesse ano, fevereiro mal começou e veio trazendo-o logo de cara...

Sábado, 2 de fevereiro. Festa de carnaval. Cinco amigas. Cinco convites...

Senta que lá vem a história!

Depois de passar o dia inteiro se preparando para a folia, virando o guarda-roupa a procura DAQUELA blusa, lavando AQUELE short, indo à igreja pedir perdão pelos FUTUROS pecados, ao cabeleireiro fazer 'O' penteado, tirando toda a roupa e colocando OUTRA porque a "personal styler" de toda casa (lê-se "mãe") não aprovou o figurino...as cinco amigas estão impecavelmente prontas e perfumadas para caírem no samba a noite toda: cabelo preso, maquiagem leve, roupa fresquinha e sapato sem salto. Assim que chegaram e logo após fotos para vai-saber-para-onde, as portas do salão se abrem e elas, felizes da vida, entram.

Música animada. Galera empolgada, uns já com o "esquenta" na cabeça, outros não, mas todos cheirosamente trajados para a festa. Ar condicionado proporcionando um ambiente agradável. Vazios para desfilar e dançar livremente pelo local. A noite, enfim, começa! E o povo continua chegando...

As cinco amigas logo ocupam um espaço bem de frente ao palco. Havia até uma gradinha para se apoiarem caso batesse o cansaço. Música tocando, perninhas e bracinhos se mexendo. As coreografias, meio perdidas na memória, aos poucos são executadas. Afinal, ficar parado nananinanão! Nomadismo carnavalesco (modo de vida de povos festeiros que se deslocam constantemente em busca de...aí depende de cada um: uns buscam lugares bons para dançar, outros para beijar, outros buscam o bar, e tem aqueles também que nem sabem o que estão buscando e andam sem parar)...retomando, nomadismo carnavalesco é o que há!

Música animada. Galera cada vez mais agitada, começando a exalar aquele calor humano. Ar condicionado já parecendo fraco, mas ainda agradável. Poucos vazios, início de pontos de engarrafamento. E o povo continua chegando...

Um pouco já descabeladas, as cinco amigas continuam pulando a cada som, seja com os axés, funks, pagodes e afins das bandas ou com os 'puts puts' do outro ambiente. Entre um passinho e outro, elas param para comentar sobre alguém, sobre o calor, sobre uma música...Exemplo? Comentário sobre a música da globeleza:
.
- ♪ ...Na tela da tv, no meio deeesse pooovo, a gente vai se veeer na Glooobo... ♪
- Essa é prá acabá!!!

É...dessa realmente não precisava. Mas, em plena muvuca carnavalesca, você se importaria com as manipulações social, política e econômica exercidas pela Globo? Não?! Nem elas! O que importa mesmo para as cinco amigas é ficar 'no meio deeesse pooovo' queimando as calorias consumidas nas festas de fim de ano.
.
No fim da folia...música bombando. Galera bêbada, suando e fedendo. Ar condicionado desligado, propiciando um putacalordesgraçado. Nível de locomoção no local: tendendo a zero.

E as cinco amigas? Bem, lá vai o saldo final de cada: uma saiu no lucro, beijoou muuuiitoo (um só, que fique bem claro!); outra tinha mais álcool que sangue correndo por seus vasos sangüíneos (vai uma 'breja' geladinha aí?); ainda teve uma que saiu do mesmo jeito que entrou: elétrica (bendito energético!); outra quase entrou em depressão com músicas do tipo "ê saudade que bate no meu coração" (f*d*!); e outra que acabou imaginando toda aquela galera pulando pe-la-da (não, essa não estava bêbada! Ela não bate bem, mesmo sóbria!).



Foto: Onde está Wally?


PS: Moral da história sob a óptica de Bia e Mô no próximo post!

Boa noite e um excelente novo dia!

6 comentários:

Anônimo 5 de fevereiro de 2008 às 22:18  

Hehehehe

Essas histórias de carnaval...



bejo.

Priii! 6 de fevereiro de 2008 às 08:41  

Oky kem nao curte historia de carnaval nao é mesmo ainda mais com uma pitada de comedia e mtus de diversao mais o legal é o final dizer o que houve naquela zoadeira toda!!! ainda mais com 5 amigas.. que coisaaa mais eh assim msm feriado e tempo de curti e solta tudo que fica preso na vida real!

Antônio Dutra Jr. 6 de fevereiro de 2008 às 13:32  

O mais legal do carnaval é que, depois que passa, cada um tem uma história única e diferente para contar, hehehehe.
Já tô curioso pra saber as visões de vocês sobre essa festa...

Beijão, boa semana!

Do meu Jeito 6 de fevereiro de 2008 às 15:16  

Cara, eu nunca festei Carnaval :(

Do meu Jeito 6 de fevereiro de 2008 às 23:19  

Mô!
Obrigado pelas palavras!
E eu disse agora pouco para o Antonio, minha barriga chegou a gelar quando percebi que haviam comentado aqui! Rs

Agradeço do fundo do coração tudo que você me disse, e gostei muito de saber que vou ter uma leitora para minhas histórias!! Espero não desampota-la.

Beijo grande

ContaPraMarcela 10 de fevereiro de 2008 às 19:53  

Enquanto isso, no lustre do castelooo.. hahaha
Ótima história, gurias!
Juro que vou analisar bem a foto pra ver s etem mais alguém que eu conheço haha
Ri horrores... histórias de carnavalescas.
Beijosbeijos

  © Blogger Template by Emporium Digital 2008

Back to TOP