quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

"Os velhos olhos vermelhos voltaram de vez"

Não sei o que acontece comigo. Faz umas duas semanas que a insônia é minha companheira e, junto com ela, as lágrimas. E quando eu estou assim, não adianta, eu não consigo escrever nada com nada. Se eu fosse postar alguma coisa hoje, não conseguiria dar um contexto para a redação, devido a tantas coisas que andam fervilhando em minha cabeça. Para vocês terem idéia de como seria, acompanhem só o raciocínio: começaria falando de mim, depois sobre a minha mania de pensar na vida, e isso me faria lembrar das sinapses neuronais e seu funcionamento... da faculdade... do estágio... de indução de enfisema pulmonar e tratamento com células-tronco. Células-tronco... embrião... polêmica sobre o fenômeno vida. Fenômeno me lembra o Ronaldo-jogador, que (coitado!) rompeu os ligamentos do outro joelho. Ronaldo é do Brasil...então terminaria falando do Brasil (não o do Dunga, mas o "do" Lula)! Ufa!
Para poupá-los dessa baboseira toda, vou direto para o final, que é o mais interessante...

Título do post: "Brasil, qual é o teu negócio?"

Caros leitores, por problemas psicológicos de crise existencial, fico impossibilitada de escrever-lhes um texto decente. Contudo, eu espero que esse meu problema tenha solução, porque, como diz a música, "nada como um dia após dia, uma noite, um mês...". Maaass... e o Brasil, será que tem jeito?

Quarta-feira, 13 de Fevereiro de 2008. O Jornal Nacional mostra a seguinte reportagem:

"Um dos 39 réus no processo do mensalão, o ex-deputado federal pelo PL, Carlos Rodrigues, o Bispo Rodrigues, reiterou nesta quarta-feira (13), durante interrogatório à 7ª Vara Federal Criminal do Rio, ter recebido R$ 150 mil do esquema para pagamento de dívidas de campanha. Ele afirmou, no entanto, que desconhecia o esquema.
(...)
Durante seu depoimento, o ex-deputado reclamou dos afazeres da vida pública. "A vida de um parlamentar é muito ruim, um sacrifício. Chega de manhã e sai à noite. Se você vai a um casamento, tem que abraçar cem pessoas que você não conhece. Se você está em casa com a família, tem que atender a um pedido político ou até mesmo ir a um enterro de eleitor. É um sacrifício pessoal", disse.
Em setembro de 2005, Rodrigues renunciou ao mandato para escapar de cassação em meio ao escândalo do mensalão."

Nada melhor que um discurso desse para temperar essa minha fase deprê. É de chorar de dó... Dó do juiz e de todos que estavam presentes ouvindo essa ladainha. Dó de nós, reles brasileiros, que sustentamos não só esse, mas outras centenas de políticos da mesma laia.
E o sentimento que fica? De indignação!!!

Boa noite e um excelente novo dia!

6 comentários:

Ana Paula Vieira 14 de fevereiro de 2008 às 21:49  

oie!
axo q foi a biah q passo no meu blog
ahahauahuh
nossa, amei este espaço d vcs tres!
vai para os meu links =D
e este negocio de politico, se num gosta, pq se candidatou neh?
rs
Bjs

Anônimo 15 de fevereiro de 2008 às 00:15  

Oi Mô.
Sabe aquela frase assim

enquanto a maioria dos brasileiros pensarem apenas em samba e futebol o pais continuará o mesmo.

já ouviu? sim? não?


bjks amiga!!!!

Antônio Dutra Jr. 15 de fevereiro de 2008 às 09:17  

Ei, Mô!
Ânimo, moça! Não fica tristinha, não... Esse tipo de coisa dá e passa, não esquenta a cabeça. Vou postar um conto bem light hoje, pra ti poder descontrair um pouco, ok? =]

Ah, e sobre política eu não comento, sou meio avesso. Sei que, como cidadão, não poderia agir assim, mas me reservo ao direito de apenas votar e não me envolver nesses assuntos.

Beijão!

ContaPraMarcela 15 de fevereiro de 2008 às 09:22  

Po Mô... hj vc chutou o pau da barraca.. e que chute! Óteeeemo isso. Eu adoro política, discutir, flar, ler... sobre a insônia, deves er epidemia, também ando assim... mas dessa vez sem tantas lágrimas... ufa. E camla guria, as tuas passam logo!
PS: essa musica olhos vermelhos é espetacular!
Um beijo Môzinha

Anônimo 15 de fevereiro de 2008 às 21:59  

Oi mô.

Essa Neura aí...se for aquela que um problema puxa o outro que nem uma fileira de dominó,se servir de consolo, eu sei bem do que se trata.

E quanto ao monte coliformes que se encontram na política, não sei mais o que dizer. Ando um tanto pessimista ultimamente.

no mais, brigadão por sua simpatia...

um bejo!

M. 16 de fevereiro de 2008 às 16:28  

Ei moça fica assim em crise existêncial não ... e Ah pode ter certeza q eu não vou desistir do meu sonho de casar e ser feliz não...vou continuar lutando só q agora vou ter mais o pé no chão .

Bjoskas

  © Blogger Template by Emporium Digital 2008

Back to TOP