segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

AUTO-RETRATO

Eu não tinha este rosto de hoje... tão sereno, tão calmo. Nem sempre feliz, mas esperançoso no amanhã.
O tempo às vezes demora, mas não falha. Ele nos mostra o futuro, nos lembra do passado e nos faz viver pelo presente.
A expressão calma de meu rosto demonstra uma paciência que adquiri esperando o momento certo de tomar decisões, e o olhar sincero... bem, esse veio com as peças que a vida quase sempre nos prega.
Eu não tinha este rosto de hoje... aprendi a controlar a ansiedade de não poder abraçar o mundo de uma vez só e que cada um pode fazer a diferença por onde passar.
Já fui triste, sou feliz. Já me arrependi, sou confiante. As marcas das decepções só ensinam quem quer aprender e as lágrimas só mostram que ninguém é de ferro.
Eu não tinha este rosto de hoje... quando foi que eu cresci???



Texto escrito na primeira aula de Técnicas de Redação. A prof. passou temas para que desenvolvêssemos um Auto-Retrato, escolhi : “eu não tinha este rosto de hoje”, da Cecília Meireles, que na verdade se chama "Retrato" e não tem nada a ver com o que escrevi.... mas é lindo.

Segue:


RETRATO
Eu não tinha este rosto de hoje,
Assim calmo, assim triste, assim magro,
Nem estes olhos tão vazios,
Nem o lábio amargo.

Eu não tinha estas mãos sem força,
Tão paradas e frias e mortas;
Eu não tinha este coração
Que nem se mostra.

Eu não dei por esta mudança,
Tão simples, tão certa, tão fácil:
- Em que espelho ficou perdida
A minha face?

(Cecília Meireles)



P.S.1: Mô, já estou com saudades, se cuida ai em Assis, hein!! (e por falar nela gente, o churras foi super gostoso, até aprendi a jogar bilhar!! hauhauhua ;D)
P.S.2: Muiiiiiito obrigada por todos os selos que temos recebido... e pelos vários comentários! Se não fossem vocês nós não nos empolgaríamos para escrever! Obrigada mesmo, galera!
P.S.3: Amanhã começa meu estágio na Feicana/FeiBio, uma Feira de Agronegócios que acontece aqui em Araçatuba desde 2003, eu e mais quatro meninas da facul ajudaremos na Assessoria de Imprensa da Feira até quinta-feira. Estou aqui me matando para descobrir nomes e para entender mais sobre BioEnergia. Rezem por mim! hahahaha



Boa Noite e um Excelente Novo Dia!!!

11 comentários:

Anônimo 25 de fevereiro de 2008 às 22:31  

Boa sorteeeeee!!! amanhã!!!
e obrigado pelos comentários...

enfim texto muito bonito...
novamente mandou bemmmm...
conversamos até que bem hoje?!
papo cabeça né...

qquer coisa tamo ae bjão.

Ariana Coimbra 25 de fevereiro de 2008 às 23:33  

"O tempo às vezes demora, mas não falha. Ele nos mostra o futuro, nos lembra do passado e nos faz viver pelo presente."

Disse tudo nesse trecho!

Tu escreve mto bem!

Beijão*

Antônio Dutra Jr. 26 de fevereiro de 2008 às 10:51  

Pois é, notei o sumiço das minhas amigas... Bem, é por uma boa causa. Mas, voltem logo, hein?

Ah, e quanto ao teu texto, gostei muito. Qualquer hora dessas vou desenvolver um auto-retrato pra mim também...

Beijão, boa cachaça, digo, cana aí pra ti!

Camila 26 de fevereiro de 2008 às 14:29  

Noooossa quanta criatividade.
Digamos que escreveu melhor que a própria autora...

PARABEÉNS..

Que curso voce faz?

Mai 26 de fevereiro de 2008 às 22:32  

A ovelha desgarrada!

oiiiiii..........

não li....... mas num futuro mto próximo terei net me casa!

voltarei!

Lydia 27 de fevereiro de 2008 às 10:37  

Ah Biaaahhh é tão bom vê a nossa evolução, e ainda mais gratificante.
Jornalistas sempre escrevem muito perfeito... heheheh...

Beijão!!!

Camila 27 de fevereiro de 2008 às 11:16  

Necessiiiito de uma dica que CORTE o sono laskçfaçodhpsaiur
NÃO GUENTO MAIS TANTA SONOLÊNCIA!

Então, das 7:00 da manhã ás 16:00 da tarde eu trabalho em uma empresa de metaluúrgica.
Das 19:00 ate o horário que o prof. decidir eu faço faculdade de Psicologia!
; )

Mafê Probst 27 de fevereiro de 2008 às 14:01  

Texto ótimo. "As marcas das decepções só ensinam quem quer aprender e as lágrimas só mostram que ninguém é de ferro".
E o da Cecília, idem.

O retrato só nos mostra, exatamente aquilo que QUEREMOS ver.

Thaís 27 de fevereiro de 2008 às 15:41  

Noooossa, que texto ótimo! Adorei a criatividade... Alguns dos meu textos de Técnica de Redação parecem que foram escritos por pessoas de 6 anos, hauhaua!

:*

Grazi Sperotto 27 de fevereiro de 2008 às 16:12  

Nossa, muito bom! Como eu já tinha dito: essa Cecilia inspira mesmo...
Beijão

ContaPraMarcela 1 de março de 2008 às 18:54  

Uhuuu!!!
Essa é minha Bia na aula da Ayne kkkk
Eu perdi mais esse trabalho, mas ja to chegando genteee! Me aguardem, me ajudem e me recebam!
Amo demais vcs da sala, super saudade =//
Pelo menos tenho visto o Cocato e o Kaue a noite!

Adorei seu trabalho, divino!
Ta de parabens! Parabens tbm pela Feicana, to orgulhosissima!!
Saudades da Mo tbm ='(

Bom fds!
Beeeeijos

  © Blogger Template by Emporium Digital 2008

Back to TOP