De volta à casa

Devaneios de Bia Longhini às 22:40 15 comentários
Devaneios de Bia Longhini às 18:49 11 comentários
Devaneios de - Mô ღ às 02:26 18 comentários
Um dia ainda quero viver um amor desses...
Vale a pena conferir a tradução!!!
Boa noite e um excelente novo dia!
Devaneios de Bia Longhini às 21:24 10 comentários
Devaneios de - Mô ღ às 00:28 15 comentários
*Amar é simples, nós é que complicamos tudo!
Boa noite e um excelente novo dia!Devaneios de Bia Longhini às 23:54 10 comentários
Devaneios de - Mô ღ às 20:15 6 comentários
Devaneios de Bia Longhini às 21:30 7 comentários
É, como dizem, pra tudo na vida tem uma primeira vez! (tá nem tudo). Nunca imaginei que eu um dia iria escrever em um blog. Ok, eu confesso, já tive um antes mas era só pra colocar testinhos bonitinhos que eu encontrava na net e pra colocar fotos que eu implorava pra minhas amigas mandarem (é eu não tenho câmera digital). Mas naquela época eu era muito novinha, praticamente uma criança, eu tinha só 17 aninhos, agora não, já tenho 20! Sou bem mais velha! E bem mais experiente!
O que três anos, sendo um deles como caloura, (ou bixete, como preferirem) não fazem com a gente. Depois de trabalhar duro para entrar na faculdade notei que para se manter lá também é necessário ralar, e muito viu! Isso se você quiser ser alguma coisa na vida, como diz minha mãe. Que por sinal ficou mais velha ontem, parabéns pra ela né galera! Afinal não é todo dia que se faz 52 anos. Nem 53, nem 54, mas em fim é o que dizem por aí e eu adoro ditados populares, frases feitas e etc. Aliás eu gosto mais é do etc!!!!
Mas voltando a minha filosofia sobre a faculdade. Percebi, só depois que acabou o primeiro ano, que é um pé no saco morar longe de casa (no meu caso à umas 12h de ônibus) mas agora no fim das férias(pelo menos das minhas), notei que não é nada agradável voltar pra casa dos seus pais, depois de ter ‘liberdade’, e viver sobre regras alheias!!!
O problema é que mesmo assim me dá um aperto no coração só de pensar q terça irei eu de volta para mais um ano como universitária! A final é preciso crescer e criar juízo, assim como aprender algumas coisas necessárias para a vida profissional, espiritual, e sabe como etc.
Envelhecer faz parte da vida não é? Aliás, ultimamente eu to me sentido cada vez mais velha e como disse a Mô ‘Às vezes penso que é a idade, porque nem as baladas eu curto como antes.’ Mas isso não vem ao caso, porque eu (espero) tenho muita vida pela frente. Ainda dá tempo de ‘plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro’.
Ou não!
Devaneios de Mai às 15:22 7 comentários
Devaneios de - Mô ღ às 20:27 6 comentários
Devaneios de - Mô ღ às 18:34 7 comentários
Quarta-feira de cinzas... dia de pedir perdão pelos pecados cometidos no Carnaval! E por falar em pecados... bom, deixa os meus pra lá!
Assim como a Mô contou no post anterior, o nosso (único) dia de folia foi engraçado. Encontros, desencontros, risadas, libertações, reflexões e por aí vai. Suamos uns bons litros de água, pulamos igual a umas loucas e vimos muitas pessoas engraçadas.
Moral da História: não saia de casa com o cabelo solto! Pode ser que você precise dele preso no meio da noite.
Hoje deve estar todo mundo pensando no que fez ou no que deixou de fazer nesse Carnaval. Calma gente, daqui 356 dias tem outro para poder colocar tudo em prática novamente! ;D
Assim como vocês viram, temos mais uma sócia no blog: Maiara, bons Devaneios para você, seja mais que bem vinda!!
Devaneios de Bia Longhini às 22:58 5 comentários
Sábado, 2 de fevereiro. Festa de carnaval. Cinco amigas. Cinco convites...
Senta que lá vem a história!
Depois de passar o dia inteiro se preparando para a folia, virando o guarda-roupa a procura DAQUELA blusa, lavando AQUELE short, indo à igreja pedir perdão pelos FUTUROS pecados, ao cabeleireiro fazer 'O' penteado, tirando toda a roupa e colocando OUTRA porque a "personal styler" de toda casa (lê-se "mãe") não aprovou o figurino...as cinco amigas estão impecavelmente prontas e perfumadas para caírem no samba a noite toda: cabelo preso, maquiagem leve, roupa fresquinha e sapato sem salto. Assim que chegaram e logo após fotos para vai-saber-para-onde, as portas do salão se abrem e elas, felizes da vida, entram.
Música animada. Galera empolgada, uns já com o "esquenta" na cabeça, outros não, mas todos cheirosamente trajados para a festa. Ar condicionado proporcionando um ambiente agradável. Vazios para desfilar e dançar livremente pelo local. A noite, enfim, começa! E o povo continua chegando...
As cinco amigas logo ocupam um espaço bem de frente ao palco. Havia até uma gradinha para se apoiarem caso batesse o cansaço. Música tocando, perninhas e bracinhos se mexendo. As coreografias, meio perdidas na memória, aos poucos são executadas. Afinal, ficar parado nananinanão! Nomadismo carnavalesco (modo de vida de povos festeiros que se deslocam constantemente em busca de...aí depende de cada um: uns buscam lugares bons para dançar, outros para beijar, outros buscam o bar, e tem aqueles também que nem sabem o que estão buscando e andam sem parar)...retomando, nomadismo carnavalesco é o que há!
Foto: Onde está Wally?
Devaneios de - Mô ღ às 00:52 6 comentários
Devaneios de Bia Longhini às 13:52 4 comentários
Devaneios de - Mô ღ às 03:29 7 comentários
© Blogger Template by Emporium Digital 2008
Back to TOP