quarta-feira, 12 de março de 2008

Mulher

Quatro dias após o Dia Internacional da Mulher, o Fundo de População das Nações Unidas (Unfpa) divulga que cerca de 300 mil mulheres brasileiras sofrem agressão (leia-se: violência) por parte dos maridos ou companheiros, por ano.
Isso quer dizer que por mês 25 mil mulheres são agredidas, violentadas verbal e sexualmente, além de terem todos os seus direitos transgredidos.
Até onde o Brasil acha que esses números são “interessantes”? Até que ponto esse homem (se é que pode ser chamado de Homem) se sente bem ao fazer mal àquela que geralmente é a mãe dos seus filhos, àquela que lava e passa suas roupas, àquela que prepara o almoço e o jantar e depois de tudo isso tenta ficar linda e cheirosa para deitar na mesma cama que ele?
300 MIL mulheres, não são apenas 300 mulheres, ou uma pequena parte da população feminina no Brasil. 300 MIL mulheres significam que a sua vizinha, sua colega de trabalho ou até mesmo a mulher da padaria podem estar sofrendo agressão dentro de casa e ninguém sabe.
A Lei Maria da Penha sancionada no dia 7 de agosto de 2006 está aí para dizer como a violência doméstica perdura. Foi preciso que uma mulher (a própria Maria da Penha) lutasse durante 20 anos para ver seu agressor condenado. Ele, professor universitário, tentou mata-la duas vezes, com um tiro - o qual a deixou paraplégica -, e tentando eletrocuta-la. Como se vê, não são só as camadas mais pobres, os ditos “sem instrução”, que sofrem e que cometem esse tipo de violência. A agressão está aí, em cada esquina, na porta da frente... e as mulheres, cada dia mais têm que driblar o medo e a insegurança.
Como deve ser a cabeça de uma mulher que vai à delegacia denunciar seu agressor e depois tem que voltar para a mesma casa que ele??
Aí vem a Unesco e a ONU e lançam uma campanha (Laço Branco 2008 - Homens por Uma Cultura sem Violência contra a Mulher) para inserir os homens na luta contra a violência, alguém se arrisca a dar uma opinião sobre isso?!
E depois ainda dizem que temos que comemorar o Dia Internacional da Mulher...





Boa Noite e um Excelente novo dia!!

15 comentários:

Ariana Coimbra 12 de março de 2008 às 23:47  

É... Violência contra as mulhures, torna-se um assunto cada vez mais grave e infelizmente mais cumum!
Nem sei o que falar sobre esse pos't, fica só a minha indignação também!

Beijão*

Teresa 13 de março de 2008 às 11:16  

realmente
agora fiquei pensando...
quantas e quantas mulheres passaram o seu dia internacional apanhando de seus companheiros.

em vez de uma flor, ou um parabéns, ganharam uns hematomas.

que sociedade a nossa!
Meu Deus!

Lydia 13 de março de 2008 às 14:18  

E parece que essa situação não tem jeito, é cada dia mais e mais...

Beijão lindona!!!

:))

Anônimo 13 de março de 2008 às 15:32  

Meu, muito triste isso... Realmente lamentável...
Beeeeeeeeeejo

Michele
magricelanapanela.zip.net

Anônimo 13 de março de 2008 às 16:42  

Bom minha opinião é clara não sou a favor de qualquer tipo de violência. Mas diante dos fatos os números são suficientemente altos para ficarmos em alerta sobre isso. Aquela que se faz mulher, não merece jamais ser tocada de forma violenta. Devemos sempre respeitá-las... sempre. São elas que nos fazem sentir como verdadeiros homens, são elas que saem lindas quando usam salto, quando choram e correm para os nossos braços, são elas inteligentes e sensuais, amigas, companheiras enfim... são elas. O Valor que elas agregam a minha vida a sua... ou a de quem sabe o que é ter uma mulher na vida é algo inestimável... amor materno, amor de namorada, amor de mulher... é diferente. E baseado nisso nessas situações e nelas que devemos fazer jus a não violência, e claro preservarmos essa dádiva que são vocês mulheres. Pensar, opinar e dizer tudo isso não fará muita diferença apenas citei o que penso. O importante é aderi-lás e combatermos esse tipo de constrangimento. Mulheres lutem pelos seus direitos sempre, homems respeitem as mulheres.

E de passagem digo, parabens pelo dia de vocês... apesar de agradecer todos os dias e achar que todos os dias são o dia de vocês... mas ai vai o meu obrigado por fazerem meu dia mais feliz, mais simpático e claro mais lindo!!!!

Beijão.

B!ah♥=D 13 de março de 2008 às 17:02  

Coment para a Biah:

Oh Biah...Tb ando com preguiça...Por isso passei taaaaanto tempo sem postar...

Beijocas;

Srta Butterfly 13 de março de 2008 às 17:54  

OI meninas...

Sabe Bia, enquanto eu lia esta reportagem, eu ficava aqui imaginando, como deve ser uma dor terrivel, e não estou dizendo dor fisica, e sim emocional, ser agredida por uma pessoa que tu ama. Quantas mulheres, não tem coragem de deninciar, ou ainda apanham quietas, caladas, por dizerem não saber viver sem estes homens...Perante a situações assim, fica dificil até ter o que dizer...

Beijos no coração...

Anônimo 13 de março de 2008 às 22:21  

Bia é triste saber que muitas mulheres passam por situações tão tristes e desumanas.

As vezes me sinto até egoista por não pensar que talvez minha colega ou a moça da padaria passa por uma situação tão triste enquanto eu sou tão feliz com um homem tão bom.
Mas enfim o melhor é sempre lembrar e fazer o que estiver ao nosso alcance para ajudar em situações como essas.

Beijinhos florzinha.

Antônio Dutra Jr. 14 de março de 2008 às 08:45  

É preciso que se separe algumas coisas, Biah.
Primeiro que, mesmo que fossem apenas 300 mulheres, a violência seria condenável e abominável da mesma forma.
Segundo, que não entendo por que a mulher volta para a casa do agressor após denunciá-lo, se sabe que corre risco de vida. O mais sensato seria pedir proteção policial e refugiar-se num lugar seguro.
Comemoramos o Dia da Mulher, ou melhor, exaltamos suas qualidades, mas isso não pode, de jeito nenhum, mascarar a realidade das que sofrem violência doméstica, bem como não adianta dar presentes às crianças no dia 12 de outubro e continuar agredindo e abusando dos pequenos dentro de casa.
Violência, de qualquer tipo, é selvageria e absurdo, mas isso não pode tirar o espaço de exaltar também o lado bom das coisas.

Beijão!

O Profeta 14 de março de 2008 às 08:59  

O Sol abandonou o céu
A Lua ironiza no celeste
Soltas perversas vontades
Cruzam a tua vida agreste


Convido-te a partilhar a minha visão da forma em
como a vida às vezes é perversa para algumas mulheres…

Bom fim de semana


Doce beijo

Mafê Probst 14 de março de 2008 às 10:04  

O texto realmente nos faz pensar a respeito.
E pior do que voltar pra casa com o agressor, é dormir na mesma cama que ele.

Thaís 14 de março de 2008 às 13:45  

É realmente triste... Cada dia a gente fica sabendo de uma coisa nova...

Curare 14 de março de 2008 às 16:41  

E a coisa é mais séria do que a gente imagina. Ontem mesmo fiquei abismada ao escutar um grupo de futuros advogados falando sobre isso.
Quem está de fora não tem fimensão de quanto este assunto é sério.
Acho que falta é coragem pra denunciar o agresso, pq poucas mulheres tem coragem pra isso.
Existe o medo, pq sabemos que a impunidade é soberana e em alguns casos nada acontece.
Eu tbm fico indignada com isso.
Beijo e adorei seu post.

Anônimo 15 de março de 2008 às 10:19  

É um absurdo e ingratidão.
Espero que homens de mais consciência sejam formados.

Viva as mulheres!

Abração!

Ana Paula Vieira 15 de março de 2008 às 14:06  

a violencia contra mulher realmente existe mto ainda. fikei sabendo q otro dia aki na minha cidade, uma mulher começou a apanhar na rua de cinta do marido.
chamaram a policia: veio uma policial fortona e seu parceiro, um policial maior ainda. A policial pegou a cinta da mao do marido e começou a surra-lo bem no meio da rua e ele apanhou quietinho com tdo mundo assitindo. Acho q avergonha q ele passou foi bem maior q a dor.
hauahauhauahuahua
Bjs
=D

  © Blogger Template by Emporium Digital 2008

Back to TOP