quarta-feira, 5 de março de 2008

Indiferente (do Latim indifferente)

Você já foi indiferente a alguma coisa ou a alguma pessoa?
Estes dias estive pensando sobre esse sentimento quando encontrei um “ex-affair”. Seria mesmo um sentimento?
Acho estranho e às vezes não me entra na cabeça, mesmo sendo da política “pego e não me apego”, encontrar uma pessoa que você teve algum tipo de relacionamento, mesmo que tenha sido por alguns dias, e fingir que nada aconteceu.
Você esteve com o indivíduo, disse e ouviu coisas, viveu momentos... e alguns dias depois o encontro parece de duas pessoas que mal se conhecem.
Não é curioso?
De acordo com o dicionário Indiferença significa: Desinteresse em face de alguém ou alguma coisa. / Apatia. / Negligência. / Insensibilidade. / Inconsciência. Não sei em qual me enquadro ou em qual ele se enquadra. Desinteresse em face de alguém?? Insensibilidade? Inconsciência? Acho que Negligência também cabe.
Somos negligentes ao deixar que nossos corpos sejam “usados”, que os nossos sentimentos se tornem vãos e que a nossa memória se apague no dia seguinte. Onde foi que aprendemos a usar e descartar pessoas? Por que o medo de relacionamento?
Hoje sou só perguntas.
Tento entender em que parte eu deixei a minha vida amorosa, a minha coragem de dizer “peraí, não é assim que funciona!!” e quando me tornei indiferente a esses acontecimentos.

Hoje o devaneio foi feito de manhã e não na "madrugada", estou na faculdade, mas ninguém precisa ficar sabendo disso!!! ;D

Boa Quarta-Feira para todos!!!

16 comentários:

Camila 5 de março de 2008 às 10:22  

Oi querida, digamos que não seja TPM mas sim a tristeza de ter reprovado no exame de carro.

Fiquei chatiadissima e estressada.
RESUMINDO. UMA QUASE TPM..
E a minha cólica atacou de uma maneira tão impressionante que até me assustei..

Sobre seu post.
è bom ter nosso dia de PERGUNTAS. Assim a gente pode se conhecer... Cada dúvida que tiramos é um passo a frente para nosso auto conhecimento.

BEIJOW

Simône Silva 5 de março de 2008 às 11:58  

Não me esqueci não, e que com a correria que andei não tive tempo, mas to pondo minhas coisas em ordem... Logo volto...beijos

B!ah♥=D 5 de março de 2008 às 14:01  

Indiferença...Adoro utilizá-la...
Mas depois sinto um certo remorso por ignorar as pessoas em certo momentos desnescessários...
Mas enfim...
Acho que a indiferença é algo onde,na verdade,estamos ignorando nossos próprios sentimentos...E não os os outros...
Mas eu sou só mais uma abestalhada falando besteira...
Nunca cometa o incorrigível erro de me escutar...


Mil beijos;
=D

Anônimo 5 de março de 2008 às 18:40  

Olha não sei onde aprendemos a ser indiferentes mesmo... eu tbm sou com algumas pessoas ( ex ) ... mas assim eu sei que eu faço isso porque já AMEI DEMAISSSSSSSS algumas pessoas na minha vida...e ser rejeitado é bad... sendo assim... ( não é vingança ) a indiferença é a melhor forma de eu não voltar a sentir ou mesmo esquecer de vez aquilo ( resumindo - é uma vávula de escape sentimental ).

Mas Biiiiiiii com o tempo as coisas mudam você voltará a falar com os ex, anexos, codjuvantes enfim... agente supera... sempre...

E ser indiferente com alguém que te ama, é a pior das coisas...quem nunca seniu.

Não gosto nem de lembrar.

Bjão...
tá inspirada amore.
C cuida.

Lucas 5 de março de 2008 às 19:02  

Gostei do blog. Vou acompanhar.

Ariana Coimbra 5 de março de 2008 às 19:48  

Acho que todo mundo ja se sentiu assim, ja fez essas perguntas!
Só o tempo pra melhorar isso!

Beijo*

Teresa 6 de março de 2008 às 00:30  

Ixiiiiiiiiii
eu já fui indiferente com muitas coisas.
E algumas pessoas.
Apesar de que, mesmo quando eu não tenho interesse, eu faço tudo pra mostrar que tenho. Às vezes cansa ter que ser simpática com todo mundo, mas a gente faz uma forcinha.

=*

Mafê Probst 6 de março de 2008 às 09:11  

Como vi a muito tempo num blog por aí: "Tanto disseram para gostarmos mais de nós mesmos que não vejo mais ninguém gostando de ninguém".
As pessoas tem medo de se entregar. Precisamos de colo, carinho, mas depois que saciamos essa vontade, pronto. Página virada. Foi bom, mas tchau. Triste.

PS: Desculpas pelo sumiço. A vida cansativa recomeçou e eu demorei a me acostumar com ela. Agora que a criatividade está de volta e a inspiração idem, aparecerei mais vezes! Beijos ;*

Antônio Dutra Jr. 6 de março de 2008 às 10:30  

É, Bia, essa é uma preocupação que me atormenta. Felizmente, me dou bem com todas minhas ex-namoradas, e levo comigo esse sentimento de manter a amizade por alguém que foi tão especial e já me fez feliz.
Já fui e ainda sou indiferente a algumas coisas e pessoas, e creio que o interesse e a insensibilidade sejam as palavras certas, já que, se não queremos alguém por perto, não demonstramos sentimentos, nos fazendo insensíveis naquele momento.
Mas, fica fria, que um dia tu ainda tira essa plaquinha aí. Melhor do que eu, que vez ou outra me pego em idas e vindas...

Beijão!

Anônimo 6 de março de 2008 às 16:40  

Bia, locona!
Mas vamos combinar que tem uns que nem merecem um olharzinho né!
Mas é uma situação difícil mesmo!!!

Beeeeejo amore

Michele
magricelanapanela.zip.net

ContaPraMarcela 6 de março de 2008 às 21:09  

Digams q eu saiba exatamente do que tu falando.. kkkkk
Indiferente, do verbo vou te ignorar daqui pra frente.

Bia, passando pra agradecer por tudo.. por vc nunca ter deixado o blog, viu? Nem qnd 'acabou' =)

Ah, e todos os selos são pra vcs, sim, fiquem à vontaaaaade ;)

Se cuida!
Os outros textos estao formidaveis, tirei meu atraso e li td (kd a Mo heim?? Sumiu!), só nao vou comentar td pq tenho zilhoes de blogs pra visitar hj ainda, mas ta valendo, ta??

Beijos beijos beijos, pras tres desvairadas lindas!

Anônimo 7 de março de 2008 às 08:47  

É amiga...bem vinda ao clube...é complicado pensaar nisso né???Mas eu acho que quando gostamos temos que deixar a razão de lado e deixar a emoção bombar. Sei que as vezes fazemos papel de idiotas, mas amar é FODA...sei que falei...falei e não disse nada...mas que mpassar por esse tipo de situação entende...Bom...vamos uqe vamos porque a fila nada e a catraca gira...

Lydia 7 de março de 2008 às 09:45  

Indiferença para mim é o pior sentimento que um pode esentir pelo o outro.

Beijão!

- Mô ღ 7 de março de 2008 às 16:56  

Biazinhaaaa!!!

Infelizmente as coisas funcionam assim pra certas pessoas! Eu jah passei por isso algumas vezes...e vc sabe mto bem! Tava presente pra ver!! A sensação q eu sinto nessas horas é q eu fui um nada...um brinquedinho na mão d criança, q brinca, faz oq quer, depois joga fora! É horrível! Mas nós somos fortes...somos capazes d superar td isso! ;)

Qlquer coisa, a Mô tah aqui!
Saudaaaaaaades!
Beeeijos!

Simône Silva 8 de março de 2008 às 00:58  

BIA PASSA PELO MEU BLOG PARA VC VER UMA COISA BEIJOS

B!ah♥=D 8 de março de 2008 às 16:23  

De vez em quando fantasiar é ótimo...
Uma vez me disseram que tal otimização tem algo a ver com pensamento positivo e objetivos para o futuro...
Mas deixa pra lá...

Beijos;

  © Blogger Template by Emporium Digital 2008

Back to TOP