domingo, 23 de março de 2008

C.N.H. ou Porte de Arma??

Tenho estado meio estarrecida estes dias. Estou fazendo aulas teóricas para tirar a Carteira de Habilitação e os filmes que o instrutor tem passado têm me causado arrepios. Acidentes de vários tipos, corpos para todos os lados, e falta de responsabilidade presente em todos os casos.
É complicado quando um cidadão acha que tem o direito de fazer o que quer pelas vias e acaba colocando em risco vidas inocentes.
O Brasil é contraditório: ao mesmo tempo em que é o país do futebol, do carnaval e das belezas naturais, é campeão em acidentes de trânsito, perdendo somente para morte com armas de fogo (outro dado absurdo). Os acidentes geralmente acontecem e são gerados por pessoas com menos de 29 anos, ou seja, jovens.
Jovens que não dão valor à própria vida e nem à vida alheia. Jovens que acham bonito tirar rachas nas rodovias e até dentro das grandes avenidas. Que acham que o sinto de segurança incomoda. E que andar em alta velocidade é bom para sentir adrenalina.
Mais bonito ainda deve ser uma mãe chorando ao ver seu filho no chão ou sentir a adrenalina de não conseguir escapar das ferragens.
Eu fico aqui só imaginando... Confesso que a cada dia que passa tenho mais medo disso que chamam de trânsito. Mas sei que nem tudo é tragédia. Sei que tem muita gente consciente que sabe o que o faz com a própria vida.
Como disse meu pai um dia: “dirigir tem que ser encarado como relaxamento e não como tensão, se você sair de casa com medo de acontecer alguma coisa, melhor nem sair”.
E ele está certo mesmo. Eu só gostaria de entender o que acontece com as pessoas que são tão imprudentes e tão impacientes.


(Desculpem o tom pessimista do post.. é que realmente eu estou impressionada. Isto porque eu quase nem assisto aos vídeos, viro o rosto quando aparecem as pessoas. Deve ser por isso que escolhi fazer Jornalismo. Na área de Humanas não é preciso ver muito sangue! =D)


Boa Noite e um excelente novo dia!

16 comentários:

Angélica Neri 24 de março de 2008 às 00:40  

Verdade, Bia. A violência no trânsito está, a cada dia, mais assustadora. As cenas do vídeo que assisti no auto-escola tambem me causaram muito impacto. São muitos que perdem a vida por irresponsabilidade de outros condutores. É uma pena...
Grande e forte abraço!
Sempre estarei passando por aqui, não se esqueça de passar lá no meu também, tá?!
BjO!

Anônimo 24 de março de 2008 às 09:32  

Não fique com medo!!! - Faça a sua parte... fique atenta e relaxe, tire o prazer de dirigir. Para aqueles que fazem do carro uma arma... meus pêsames...

Mas não estresse...mesmoooooooo vai dar td certo vc vai ver estou torcendo... viu?! de coração mesmo...

E bora lá...tirar a CNH...
bjaço.

Teresa 24 de março de 2008 às 13:36  

tá um absurdo o trânsito no Brasil.

as rodovias continuam do mesmo tamanho e o número de veículos se multiplica a cada dia.
caramba, tem gente que tem 4 carros na garagem...........
sem falar o número de gente irresponsável que dirige, né?

queria morar na chuna e andar de bike heheheh

Lydia 24 de março de 2008 às 13:38  

Você sem dúvida será exemplo de motorista, isso é percebido em seus argumentos.
Devemos sempre ter medo porque a auto-confiança causa as cenas que você está vendo nas aulas. Mas acredite em você e garanto que no início sempre bate o medo, eu o tenho até hoje.


Beijão Biah linda!

Antônio Dutra Jr. 24 de março de 2008 às 14:34  

Sinceramente, eu odeio trânsito. É o lugar aonde eu saio do sério com mais facilidade. Tem gente que tira carteira achando que é curso de cabeleireiro, e daí fica fazendo barbeiragem pelas ruas.

Posso dizer que sou muito bom motorista. Não ando em alta velocidade, não cometo imprudências e tento ter o máximo de cautela possível. Mas, mesmo assim, que é perigoso, isso é.

Beijão!

Anônimo 24 de março de 2008 às 14:44  

Muita gente quer se divertir e não mede as consequencias.
Será que um enterro tb é divertido?
¬¬
=/

Boa semana
:)

;****

Anônimo 24 de março de 2008 às 21:50  

Bia vc tem razão a violência no trânsito esta a cada dia pior, hoje ouvi uma noticia na tv que me chocou, mãe pai e filhinho de 2 aninhos morreram atropelados.Sinceramente tenho muito medo de trânsito seja dentro de um carro ou como pedestre, eu costumo dizer para meu marido que só irei perder esse medo quando aprender a dirigir, e olhe lá...
Beijos Linda, kdê a Mô to com saudades ~.^

Boa semana!

. fina flor . 25 de março de 2008 às 00:51  

é realmente triste a constatação de que nossos coleguinhas de geração tem mais merda na cabeça do que gostaríamos de crer.

força aí, bela! pq eu desisti da certeira com essas aulinhas mala, kkkk

beijos

MM.

Mafê Probst 25 de março de 2008 às 10:58  

Você falou algo que muita gente PRECISA e MERECE ouvir. Os jovens, hoje, usam o carro para aparecer: quem corre mais, quem apronta mais, quem faz mais cagada e sai ileso disso tudo. Triste, não é a adrenalina de quem faz, é a adrenalina de quem foge destes. Gente que paga o pato por causa de terceiros, por causa de gente imprudente.
O que adianta sair e não beber, dirigir com cautela, usar o cinto de segurança se vem um babaca, bêbado, em alta velocidade e acaba com tudo?

rOdrIgO 25 de março de 2008 às 12:03  

Sou motociclista (diferente de motoqueiro) e sofro constantemente com a falta de respeito no trânsito. Me acidentei algumas vezes e algumas delas graças à motoristas na contra mão e etc...hoje só piloto nos finais de semana, por prazer e não por obrigação, minha coragem para enfrenter o trânsito maluco e as pessoas paranóicas de Sampa durante a semana é zero. Porém ter CNH é indispensável...hehe...vai fundo!

Bjus

ContaPraMarcela 25 de março de 2008 às 16:19  

kkkkkkkkkkkkk Desculpa Bia, mas morri de rir com o titulo...
Mas vc ta certa, é um absurdo as coisas q a gente ve por aí, nem dá pra acreditar.
Ainda bem que eu sei que vc vai ser uma motorista competente.
Me dá uma carona??? =P

Beijo

Anônimo 25 de março de 2008 às 20:56  

É triste. Será que é tão difícil perceber as pessoas?
Se não tem amor a própria vida, pelo menos respeite a dos outros!
Ora bolas!

Concordo com suas palavras e indignação. Vamo fazendo nossa parte, que assim o mundo caminha.

Bejo!

Amanda Beatriz 25 de março de 2008 às 22:14  

eu t queria entender porque tem gente que se estressa tanto! eu fico meio puta as vezes no transito, mas não saio fazendo barberagem! é como um amigo meu disse, no trânsito, pelo menos de São Paulo, você tem que dirigir por você e por todos os caras que estão em volta! e haja reflexo p/ desviar dos caras que fazem merda. mas relaxa! não precisa ter medo! no final você acaba se acotumando!
beijos!

Liz / Falando de tudo! 26 de março de 2008 às 17:37  

Você tem razão em esta assim meio jururo, afinal são cenas chocantes, eu sei!
O meu medo, ou pena, não é pelos imprudentes no trânsito, é por aquels que tomam os devidos cuidados, e acabam sendo vitimas de iresponsaveis!! é esta a minha revolta!
Meu anjo, muito obrigada pela visita em meu cantinho, sempre é um prazer imenso para mim te ter por la.
Aproveitando para lembrar que coloquei novas fotos no meu blog de fotos:
www.falandodefotos.blogspot.com
Um abraço,
Liz
(ah, se ainda não assinou, assina meu guetsbook que ta ai do ladinho, ta bem?)

Priii! 28 de março de 2008 às 18:03  

Bom isso é superrr normal sabe pq isso é instrutivo que vc veja os acidentes pq muitos jovens acham que beber e dirigir e ter acidente depois é brincadeira mais o fato é necessario ver a verdade pra que depois o conto de fadas nao vire pesadelo

Anônimo 1 de abril de 2008 às 18:57  

Realmente Bia, a imprudência no trânsito ceifa muitas vidas inocentes!
Quando fui tirar carta não tive que assistir aos vídeos, mas acho, quer dizer, tenho certeza, que também não ia conseguir assistir... :p
Fico boba como as pessoas não pensam na conseqüência de seus atos, não pensam no próximo... em que mundo vivemos né?
bjus

  © Blogger Template by Emporium Digital 2008

Back to TOP