segunda-feira, 10 de março de 2008

Férias de verão... (parte final!)

O trabalho era de fim-de-ano, por isso durou apenas o mês de Dezembro. E, com o desemprego, veio o tédio! Para me livrar um pouco dele, começamos eu, minha irmã e uma amiga a caminhar todos os dias. Adoro fazer várias coisas, e caminhar é certamente uma delas. Faz-me bem ao corpo e ao espírito. Mas, infelizmente, São Pedro e suas chuvas de verão não nos deixaram continuar por muito tempo. E o tédio fez-me companhia até o final das férias (principalmente durante a semana). Salvos alguns momentos em que pude driblá-lo.

Em Janeiro, por exemplo, foi o mês de sertanejo, de sorvetes, de boliches (com direito a “strikes” e tudo mais!), de filme que faz qualquer um encher os olhos de lágrimas, de formatura com gostinho de nostalgia misturada com esperança, de mudar o corte de cabelo, de pagar micos no shopping (cuja história já foi contada aqui) e de muito “milk shake”. Foi quando também criamos o Devaneios e tivemos a oportunidade de conhecer todos vocês. Estar nesse mundo aqui me ajudou em vários momentos. Por isso não me canso de agradecer a todos pelas palavras de apoio.

Aí veio Fevereiro, e, de cara, o carnaval. Eita festa contagiante! Para não perder a habilidade, teve mais boliche e mais “strikes”. Quando pensei que estava me tornando uma profissional, o último lugar resolveu ser preenchido novamente pelo meu nome. Definitivamente, eu não tenho dom para esportes! Lembro-me da época em que sonhava em ser jogadora de vôlei... Uma menina que colocava as mãos na cabeça ao ver a bola vindo em direção a ela não tinha futuro nenhum no jogo! Mas eu sonhava...

Por falar em sonho, o mês de Fevereiro foi o mês de sonhos... e insônias, de esperanças... e desesperos, de elucubrações... e pensamentos vagos. E o resultado desse misto sentimental foi uma longa crise. Embora ainda persistisse a dolorosa incerteza do futuro, minha recuperação foi excelente! Saí daquele marasmo muito mais fortalecida e com uma vontade devoradora de aproveitar cada momento do hoje da melhor maneira possível, agradecendo a Deus pela oportunidade de viver as dúvidas do viver!

Com o fim do mês, o fim das férias, que fecharam com chave de ouro. Na véspera da volta para Assis, teve um churrasco reunindo meus amigos. Espero que todos tenham adorado assim como eu adorei! A presença e o carinho daquelas pessoas só fizeram aumentar minha gratidão por sempre se porem presentes em minha vida.

E o saldo final desses três meses foi positivíssimo! Enfrentei desafios colocados pelos outros e por mim mesma, passei horas memoráveis com minha família, retomei amizades abaladas por certos descuidos e falta de comunicação, fortaleci outras, revi conhecidos, aumentei minha lista de amigos, recebi elogios inesperados e silenciosos, corri atrás de prejuízos e fiz pessoas correrem atrás de outros, fui convidada a sair sem destino e voltei renovada... Enfim, vivi momentos inesquecíveis e, por isso, merecedores de tal relato. Obrigada a todos que contribuíram para essas férias terem sido encantadoras (sintam-se incluídos, leitores!).

Fim!

PS: Devido a muitos pedidos, vou tentar explicar (beeem mais ou menos) o jogo “filha-da-puta”. Nada mais é do que um jogo de cartas. Algumas regras são parecidas com as do truco. O jogo tem vááárias quedas, em cada uma o número de cartas vai aumentando, depois diminui. Em cada queda os participantes “chutam” o número de rodadas que eles acham que ganhariam. E ganha pontos aqueles que acertarem em cheeeio; perdem aqueles que errarem (para mais ou para menos). Eu juuuuuuuuuuuro que tentei escrever explicando certinho – a Bia está de prova! –, mas não consegui! É muito complexo! Procurei no google se achava algum site que explicasse, mas foi em vão... apareceu cada coisa que é melhor nem comentar...rs. Aaaaahhhhh...e o nome é porque quando você vê que você não vai conseguir fazer aquele número de rodadas que você disse que faria, você então começa a ser filha-da-puta com os outros participantes, não deixando eles fazerem o número deles! Aí não é só você que perde pontos! Quem pensou que tinha alguma putaria se decepcionou, neh? Hauhauhau. O jogo é puro raciocínio! Quando eu tiver a oportunidade de ensiná-los pessoalmente vocês verão como é divertido! =D
.
Boa noite e um excelente novo dia!

11 comentários:

ContaPraMarcela 11 de março de 2008 às 01:27  

Heeeyy Mooo!!
Q saudade!

Ta entendendo agora a magia se ter um bog e conhecer todo o pessoal, né? Pra mim isso é tudo! Por isso nao abandonei o Infintito, eu perderia uma 'infinidade' de amigos especiais.

Adorei o jogo filho-da-puta, quero aprender kkkkkk e tbm quero saber qual foi o filme q fez vc chorar! Só pra saber se foi o mesmo q me fez!

Desculpa pelo sumiço daki, tá?? Sempre q der, eu apareço!

Saudades!
Beijosss e boa semana!

Antônio Dutra Jr. 11 de março de 2008 às 10:48  

Ahhhhnnnn... E eu pensando que tinha putaria no joguinho...

TÔ BRINCANDOOOOO! =D

Bom, continuo não entendendo bulhufas desse jogo filha da puta (adoro trocadilhos).

E, fiquei feliz em me sentir incluído nas coisas boas das tuas férias. Com certeza, entre os ganhos do meu blog em 2008, o Devaneio está nas cabeças.

Beijão, querida!

Srta Butterfly 11 de março de 2008 às 15:37  

HUM achei o cantinho de vcs e não posso deixar de dizer que amei tudo por aqui...Tudo muito lindo...E este texto, quanta coisa parecida comigo...
Vou colocar vcs nos meus favoritos...

Beijos meninas e e se quiserem visitar o blog que tenho com umas amigas...

http://surtandonodiva.blogspot.com/

Tenho meu pessoal e este...

Curare 11 de março de 2008 às 15:49  

Hahaha sou péssima em jogos com cartas.
Mais este parece fácil.
Beijos!

Lydia 11 de março de 2008 às 16:08  

Ah!!! Eu quero aprender a jogar esse tal de "filha da puta"""... hehehhee...
Nada melhor que férias né???

Bjão!

osátiro 11 de março de 2008 às 16:22  

EI esses jogos são muitolegais...

Camila 12 de março de 2008 às 09:44  

Meuuu Deus se não fosse o carnaval as férias de verão seriam estilo de AMERICANOS çdhfaoçsidur
cheio de coisas para fazer!
=]

È muito stress para uma pessoa só né, mas enquanto não passar as duas apresentações que temos para fazer eu não ficarei sussegada"

beijuuu

=x

Teresa 12 de março de 2008 às 10:14  

Hahahaha
Deu pra entender mais ou menos o que é o jogo, mas vc diz que se parece com truco. eu não sei jogar truco kkkkkkkkkk
deu quase na mesma.
Mas pelo que você falou aí, acho que eu já saberia jogar esse tal de filha da piiiiiii

=*

Priii! 12 de março de 2008 às 16:21  

Melhor que tudo isso nao há..
quando temos um tempinho pra viver
temos que fazer que nem vc viver cada minutinho!

Liz / Falando de tudo! 12 de março de 2008 às 19:22  

Ah, tai uma coisa que esto adorando fazer também é meu blog, um lugar que encontro muita gente bacana, e que me distrai mesmo!!
Odeio o mês de feverreiro, pois nao gosto do carnaval, quando eu morava no brasil eu dizia que era o mês da espera, pois o ano espera feverreiro para começar!!
Gostei de ter voltado aqui de novo!
Agora tô divulgando mais um cantinho cantinho que resolvi fazer so com fotos. Deixo o convite, se quiser apareça por la:
www.falandodefotos.blogspot.com
Um Abraço!

Anônimo 13 de março de 2008 às 16:29  

caraca quanto coisa moooooooo!!!
bacana que de tudo isso vc ainda saiu forte e inspirada pro resto... da sua vida inteira né?!?!?!?

fico feliz...!!!

C cuida ae e bora andar sempre como vc mesmo disse faz bem pro corpo e pro espirito.

bjão.

  © Blogger Template by Emporium Digital 2008

Back to TOP