sábado, 8 de março de 2008

Férias de verão...

Depois de um atribulado fim de semestre, com inúmeros trabalhos infindáveis, finalmente férias.

Antes da tão esperada ida para minha cidade, um amigo-secreto-da-Luluzinha após a última aula. Só as meninas participaram. Como não podia deixar minha carona esperando (e nem correr o risco que ela me deixasse lá!), fui eu quem começou a brincadeira. Depois de trocados os presentes, despedi-me de todas e fui para casa o mais rápido possível, sem poder participar do restante do amigo-secreto.

Dessa vez a volta para Araçatuba tinha mais dois estimulantes motivos: o aniversário da minha irmã e o encontro com a Maiara (blogueira do Devaneios), que dificilmente vejo. Ambos os acontecimentos ocorreram assim que cheguei. Fiquei um pouco no aniversário, revi os parentes, e, horas mais tarde, fui comer pizza com ela e com a Bia (blogueira do Devaneios). Para quem nos conhece, nem precisa citar que a noite foi regada com muita risada. Quem nos buscou na pizzaria foi o primo louco da Maiara. Ele nos levou para um restaurante, o mais agitado da cidade. E lá ficamos até altas horas da madrugada... Foi um reencontro para lá de engraçado. Não foi, meninas?

Na semana seguinte, comecei a trabalhar em uma loja de roupas no shopping. Senti-me um pouco perdida, receosa de fazer alguma coisa errada. Mas logo passou. Estava rodeada de excelentes profissionais, que me ensinaram muitas coisas. Como meu horário ia até às 22h, de domingo a domingo, não tinha mais disposição para baladas. Começou a bater aquela pontinha de arrependimento, porque, afinal, eu estava em férias, época de curtir os amigos, descansar, festar... e eu não conseguia fazer nada disso.

Até que em uma noite (melhor, madrugada!), já em casa, recebi a visita de dois a toas. Sem ter o que fazer, eles resolveram aparecer em casa de surpresa. E, diga-se de passagem, foi a melhor “invasão” que já recebi. Conheço-os há uns 16 anos, e nossa amizade tem aumentado de uma forma maravilhosamente impressionante. Tiramos fotos, comemos bolachas, jogamos “stop”, não assistimos filme porque um deles não agüentou as cenas de tortura de “Jogos Mortais III”. Prometi que da próxima vez teria um desenho para ele ver... =D

Apesar de não poder fazer esse tipo de coisa com mais freqüência, eu amava o trabalho. Essa oportunidade veio em uma hora excelente. Estava ainda ressentida pelo término do meu namoro, e ficar na loja ocupava meu tempo e minha mente, não dando espaço para pensamentos tormentosos. Procurava ocupar-me a todo instante, com qualquer coisa: montando caixas, dobrando cedas, organizando e limpando o estoque, atendendo clientes, trocando dinheiro... experimentando roupas com as meninas que trabalhavam lá, conversando, rindo, confidenciando, ajudando a decorar texto de peça de teatro, aprendendo coreografia da mesma peça, corrigindo e redigindo uma carta, recebendo visitas, levando tombo na escada do estoque (que me deixou com dor de cotovelo li-te-ral-men-te!), andando, gastando e engordando no shopping... Tudo (que está depois das primeiras reticências desse parágrafo) bem camufladamente. Ai, se o patrão pega! É pra deixar saudade ou não é?
.
O trabalho era de fim-de-ano, por isso durou apenas o mês de Dezembro. E, com o desemprego, veio o tédio...
.

To be continued...
.
PS¹: Pessoaaaaaalll!!! Quanta saudade eu estava de vocês!!! Fiquei plenamente feliz em notar que sentiram minha falta! E digo com toda sinceridade do muuuundo que eu também senti de vocês! Não foi a toa que a primeira coisa que fiz ao voltar a esse mundo foi comentar no Blog de vocês! Esse texto já estava há um tempo escrito, e, como ficou um pouquinho extenso, resolvi dividí-lo! ;)
PS²: Queria parabenizar a Bia por ter mantido maravilhosamente o Devaneios durante a ausência minha e da Maiara. E pedir desculpas por tê-la deixado na mão esse tempo...
PS³: Geeeeente!!! Assis tá muuuuito legaaaall!! Nunca pensei que fosse dizer isso...rs. Para vocês terem uma idéia, agora são 4:55 da madruga! Estávamos eu, minha amiga que mora comigo e mais um amigo jogando "filha-da-puta"! Eu nuuuuuuuuunca tinha ouvido falar desse jogo. Mas isso não fez diferença nenhuma, porque, como sempre, eu perdi (e muito feio!)!!! Se bobiar, acabo escrevendo sobre o que tem acontecido por aqui!
.
Boa noite e um excelente novo dia!

14 comentários:

Camila 8 de março de 2008 às 10:03  

Boooom diiia querida..
sim sim tem que haver mudança no namoro
OOO SE TEM..

Hey não era vc que estava postando?
OU ERA E EU ENTENDI ERRADO O POST?
ajhahakdjaspoir

de fim de semana minha inteligencia ( que já é pouca ) fica de folga hahaha

beijooooo

Teresa 8 de março de 2008 às 18:03  

meniiiiiiina
me contaaaaaaa

que brincadeira eh essa hein? kkkkkkkkkkkk
e essas férias aí? ainnnnn que perfeitooooo
=*

Anônimo 8 de março de 2008 às 21:21  

Meu explica esta brincadeira q eu nunca ouvi falar ...
Diz ae qual é a real ...


http://qualanovidade.wordpress.com

Curare 9 de março de 2008 às 13:39  

Oie que bom que voltou!
Menina nem me fala em tédio!
Tenho andado num marasmo total, preciso trabalhar!
Bom domingo! Uma ótima semana!
BEijos!

Ana Paula Vieira 9 de março de 2008 às 14:24  

oie!
como eh q eh este jogo?
ahuahauhauhau
q bom q a sua facul estah legal =D
e trabalhar eh bom qdo vc está deprimida, agente se sente util
=D
rever amigos eh melhor ainda
Bjs

Simône Silva 9 de março de 2008 às 19:46  

Adorei seu texto muitissímo legal.
Adoro ver que tem pessoas que se diverte em trabalha, em vez de ficar reclamando usa-o para aprender algo de bom no seu dia -a-dia. Sei que aprendeu muito com suas colegas de trabalho..
Boa semana ....

Ariana Coimbra 9 de março de 2008 às 20:42  

O Passado sempre insiste em voltar, sempre mesmo, mas a gente tem que ser forte, vc acha que sou sempre assim decidida? haha
Quem me dera!rs

Otima semana pra ti!

Beijão*

Anônimo 9 de março de 2008 às 22:33  

Que beleza!
Férias...amigos...risadas...
Bão demais da conta!

Saudades de tu!
Curte mais, não fica pensando muito não...pensar demais faz mal.

x)
Bejão.

Anônimo 9 de março de 2008 às 22:53  

Mô que bom que apareceu, saudades!
Tbm to trabalhando, aprendendo muito e conhecendo gente legal^^e sem tempo.
Logo logo você encontra outro trampo, e outro amor (quem sabe o mesmo hein?^^)
beijinhos querida e feliz dia das mulheres atrasado pra vc tbm, quanto ao jogo 'f.da p.'que jogo é esse garota?hehe!!
bye!!!

Vinicius 10 de março de 2008 às 08:09  

Vocês são de Araçá ??
é perto de Jaú...
se a gente fizer um Blogcamp-Jaú vocês vem ?

Anônimo 10 de março de 2008 às 10:12  

Oi mo tudo bem saudades dos seus posts!!!!

Me add no orkutttttttt ow....!!!
a Bibis já me tem... vamos socializar!
bjão querida!!!!

tudo de bom.

Antônio Dutra Jr. 10 de março de 2008 às 10:39  

Fiquei muito feliz em te ver escrevendo novamente, Mô. Esse teu jeito simples de contar as novidades cativa muito fácil. =]

Ah, e claro, se puder contar como se joga o joguinho do nome bonito, a classe leitora agradece...

Beijão, boa semana!

Camila 10 de março de 2008 às 10:45  

Respondendo a Mô sim sim respondeu a minha pergunta querida URSAAAAA QUE FICA HIBERNANDO hahahahhaha
Obrigada!!!

Camila 10 de março de 2008 às 10:49  

Respondendo a Biah


SUAS GAROTAS QUE FAZEM ESSA CABECINHA COM MEIO NEURÔNIO FICAR CONFUSA!
AHHAHAH

Sim sim flor ela já me explicou viu!
Agora tuuudo ficou mais CLARO.
vou prestar mais atenção em quem escreve o post!

xD

  © Blogger Template by Emporium Digital 2008

Back to TOP