sábado, 20 de setembro de 2008

Mal de Alzheimer

Amanhã é o Dia Mundial da Doença de Alzheimer e eu já estou comemorando desde hoje.

Esquecer as coisas se não for uma doença, é no mínimo um grande problema. Por que será, que, as vezes, nossa cabeça entra em parafuso e não funciona?

Lendo sobre o Alzheimer eu descobri que a doença pode se manifestar a partir dos 40 anos, mas existem casos não documentados onde a doença se manifestou aos 28 anos... ou seja, eu tenho 21 e já estou assim, imagina quando tiver 30???

Alguns sintomas:
perda gradual da memória, declínio no desempenho para tarefas cotidianas, diminuição do senso crítico, desorientação têmporo-espacial, mudança na personalidade, dificuldade no aprendizado e dificuldades na área da comunicação.


Realmente.. preciso começar a fazer palavra-cruzada...

4 comentários:

- Mô ღ 20 de setembro de 2008 às 16:24  

"Desorientação têmporo-espacial"??? Aiaiai...
Tbm tenho q fazer mais palavras-cruzadas!! hihihihi

Curare 20 de setembro de 2008 às 17:15  

É verdade, ela pode afetar pessoas jovens tbm!
e a maneira de fugir delas é exercitar o cérebro. Como?
Atividades físicas e muita leitura.

Beijos flor! Adorei o post!

Guilherme Vivian 20 de setembro de 2008 às 18:51  

Bah... eu que me cuide!

Eu até ia comentar... mas pensando bem, é melhor eu fazer palavras-cruzadas, já.

Mas primeiro tenho que me lembrar onde tá o Jornal. :p

meus instantes e momentos 23 de setembro de 2008 às 05:06  

vindo conhecer teu blog. Fiquei feliz em vir aqui.
Muito bom.
Parabens.(antes que eu me esqueça)
Maurizio

  © Blogger Template by Emporium Digital 2008

Back to TOP