domingo, 8 de março de 2009

M-ulheres

Hoje comemora-se mais um “Dia da Mulher”. Mulher feminina, mulher dona de casa, mulher consumista, mulher conformista. É também o dia daquela mulher que não se sente tão mulher, que não tem o seu devido valor reconhecido, que não sabe o que é o amor.

É o dia da mulher lutadora, que acorda cedo, leva as crianças para a escola, vai trabalhar, volta para casa cansada e ainda tem que ser Mulher. Sim, Mulher com “M” maiúsculo. Aquela que não se encontra em qualquer esquina, supermercado ou loja de sapato. É a Mulher que sabe o que quer e não deixa que nenhum homem mude seu destino.

A Mulher com “M” maiúsculo sabe que tem que ser mãe, empregada, amante, e principalmente, e talvez o mais difícil: ser Mulher. Às vezes não sobra tempo para fazer as unhas, cuidar do cabelo ou até usar aquele sapato que ela estava economizando para comprar.

Hoje comemora-se mais um ano em que as mulheres conseguem ser mais de uma, e podem trabalhar lado-a-lado com os homens. Podem deixar a casa brilhando, e mesmo assim dirigir um caminhão. Podem estar na TPM, mas conseguem ouvir o chefe reclamar de alguma coisa.

Mulher é selva a ser desvendada. Flor a ser catalogada. É melodia que não se encontra. E esperança que nunca acaba.

É dia 8 de março... 10 de abril... 20 de maio...
É ano inteiro! Natal, Ano Novo, 15 de novembro!

5 comentários:

Anônimo 8 de março de 2009 às 22:12  

::: Olá, Biah!! Seja bem-vinda à blogosfera! Que saudade dos seus textos! Adorei uma de suas frases: "Mulher é selva a ser desvendada". Lindo! Mulher é um ser abençoado. E deve ser reverenciada o ano todo! Beijos!

Anônimo 9 de março de 2009 às 14:31  

Biaaaaaaaaaaaa!
Feliz dia das mulheres pra vc tbm, minha flor!!!

Super beijo

Anônimo 9 de março de 2009 às 22:26  

Como o Zé Marcos, adorei uma das frases: é flor a ser catalogada...

Parabéns. Seu espaço é tão bonito quanto você!

Curare 16 de março de 2009 às 15:37  

Que lindo seu post.
Ser mulher é tão compliado,tem que ser guerreira mesmo!
Beijos!
Parabens pra nós!

Mafê Probst 19 de março de 2009 às 09:36  

"A gente sêmo foda!"

  © Blogger Template by Emporium Digital 2008

Back to TOP