quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

"Yes, we can"

George W. Bush, agora ex-presidente dos EUA, literalmente, deixou uma “bomba” nas mãos de Barack H. Obama. O novo presidente americano é a esperança de milhares de pessoas, em um país que luta contra o terrorismo, e que não mede esforços quando o assunto é dinheiro.

Por ironia ou capricho do destino, o 44º presidente americano é negro e carrega em seu sobrenome origens muçulmanas, que ele, mesmo sendo cristão, não faz questão de esconder. Seria aqui o começo de uma nova era, onde todas as nações haverão de se comunicar e se entender? Para Obama, sim. Em seu discurso, ele prometeu ao mundo uma nova América que escutará as vozes dos outros países.

Esperamos, ansiosos e confiantes, que realmente seja uma nova era: de glórias, conquistas, e principalmente, paz. Não há mais estômago que suporte a quantidade de sangue derramado por valores hipócritas e desconexos.


Foto: Matthew Cavanaugh/EPA
P.S.: Ainda estou "brigando" com a nova template. Se alguém souber como eu coloco a data da postagem, e tiro esse erro, aqui do lado, me avise, por favor!

5 comentários:

Anônimo 22 de janeiro de 2009 às 01:46  

::: Biah, queria muito lhe ajudar, mas essas templates, às vezes, têm uns defeitos chatos!! Tenta encontrar o autor na internet e enviar um e-mail pra ele. Pode ser uma solução. Fiz isso com a minha quando tive problemas. Sobre o Obama, vamos aguardar. Nunca torci tanto pela vitória de um presidente americano. Tomara que ele realmente possa melhorar um pouco este planeta com todo este poder!

Anônimo 22 de janeiro de 2009 às 15:10  

Obama rocks! E já começou a fazer mudanças! Até que enfim!!

Beeeeeejo amoreee!

Curare 22 de janeiro de 2009 às 20:20  

Bom não sei pq, mais eu confio nele kkkkkkk
Só de saber que aquela doido não está mais lá.
Pq só de olhar pro bush da medo!

Anônimo 25 de janeiro de 2009 às 19:29  

Beatriz, gostei do seu texto. Penso que os democratas são menos unilaterais do que os republicanos. Temos que esperar para ver qual o grau de compromisso do novo governo com as grandes corporações e o capital financeiro. Só assim dá para avaliar o quanto de renovador tem a agenta democrata atual. Uma coisa sabemos; nem democratas nem republicanos estão distantes dos tais valores hipócritas que vc menciona. Tudo pelo capital!
Carlos Eduardo M. Peters
PS: Como faço mesmo para conseguir uma cópia daquela entrevista sobre a crise financeira? rs

Disciplina de Radiojornalismo 28 de janeiro de 2009 às 08:45  

O Obama está longe de ser uma salvação.

Mas a torcida fica aqui da minha parte, pelo menos a repulsa aos "americanos" pode ser minimizada com a chegada dele.

  © Blogger Template by Emporium Digital 2008

Back to TOP