segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Um pedacinho do paraíso...

Isopor e guarda-sol na mala, alguns vários quilômetros e eis que se atinge o tão almejado paraíso. Pra quem ainda não conhece eu indico como viagem de férias, feriado ou mesmo de fim se semana....


Em minha opinião a Ilha do Mel é um pedacinho do paraíso na Terra, é um lugar preservado, com mata ainda original... então se for leve seu repelente e como o nome insinua lá tem praia, muitas..... então leve também seu protetor solar, pois isto de estar ao sol sem qualquer proteção é perigoso.

O Sol é 333 400 vezes mais volumoso do que a Terra, corresponde a cerca de 99,86% da massa de todo o Sistema Solar, tem uma densidade 160 vezes superior à da água, no seu núcleo as temperaturas atingem os 16 milhões de graus e a energia total irradiada por esta estrela, em cada segundo, é equivalente à gerada pela explosão de 100 mil milhões de toneladas de TNT.
Então não esqueçam de usar o protetor solar e assim, evitar complicações graves e não correr o risco de ficar com aquele aspecto lustroso, avermelhado e com ar de quem vai explodir, que vemos tantas vezes passear pelas avenidas e discotecas das zonas balneárias.

No entanto o Sol também traz alguns benefícios, associados à produção de vitamina D, especialmente a proteção a outros tipos de câncer, como de mama, suplantam os riscos associados ao câncer de pele. A vitamina D, produzida a partir dos raios ultravioleta, aumenta a proteção do corpo ao desenvolvimento de tumores e outras doenças, como osteoporose.

Além do que ficar ao Sol, a beira da praia, com os amigos ou família... é muito bom... ainda mais se tiver um sorvetinho por perto!!!

Vou postar algumas fotos do lugar... para incentivar vocês a fazerem uma visitinha!!!



2 comentários:

Joci.Gota 18 de novembro de 2008 às 00:34  

O novo podcast esta na rede, escute, comente, mande piadas que iremos falar de vc no ar e do seu blog tbm... nao perca o novo programa q vai fazer seus dias mais felizes.

http://wikiwaste.blogspot.com/

Paulo Fernando 23 de novembro de 2008 às 08:16  

Isso me lebra uma obra de autoria do pedro Bial: "Filtro solar". Entre no you tube, procure e se surpreenda com as palavras. Muito interessante mesmo.

Bom post, minha querida.

Bjos mil!

Ps: anotei o local na minha lista de lugares que preciso ir antes de morrer...

Só espero não morrer amanhã. rssrsrsrss

  © Blogger Template by Emporium Digital 2008

Back to TOP