20 e poucos anos
Por Beatriz
Século XXI, ano 2008. O futuro do presente já chegou, e quem o viu passar? Quase ninguém.
Ela conjuga o verbo viver a quase 21 anos e até hoje não sabe se aprendeu seu verdadeiro significado. Os dias decorrem assim como as flores desabrocham: com uma facilidade incrível. Quando vê, as estrelas estão no céu, o mar invade a noite e o silêncio chora.
Sente como se uma onde a levasse pelos dias, pelas noites e pelas preposições necessárias da vida. Caminha por um porto, até então, seguro, e vai desenhando aquilo que sempre quis.
Escolheu a profissão que mais a agrada, apesar de não saber se dela sobreviverá; espera um amor, mesmo que não seja como o do conto de fadas e almeja uma grande felicidade, daquelas que só existem em baús escondidos depois do arco-íris.
Vinte e poucos anos é o que tem de experiência, de futuro e de passado. Conhece a vida por aquilo que viu, ouviu e pelo o que espera viver. O sol já aqueceu suas mãos, queimou sua pele e afagou as suas angústias, assim como a noite que já lhe deu colo, calor e secou suas lágrimas.
Vê a vida passar não como um ponteiro de relógio que não pára, mas sim como uma nuvem que se concretiza através do olhar do seu observador: umas vezes enlevadas, outras tantas intimidadas.
Ela sabe que o futuro é incerto, que cobrará dela atitudes até então não pensadas, mas isso não lhe dá medo. Aliás, a palavra medo nunca esteve em seu vocabulário. Sempre foi muito forte e corajosa para enfrentar as pedras no caminho e quase nunca esmoreceu.
A menina, hoje, é uma mulher, daquelas que ainda têm o sorriso de moleca, os olhos ternos de adolescente e a alma de uma criança. Não costuma planejar muito o futuro, ela só deseja continuar degustando a mágica felicidade de olhar para as estrelas... e assim poder desenhar sonhos no céu...
10 comentários:
aii que ricaaa...como você esta sentimental...beeijo safa
Eh......
não precisa falar mais nd!
;)
eu não queria fazer 20 anos.
mas vou fazer daqui a um mês.
ai, tô ficando velhinha!
=*
È quando a idade começa a chegar rsrsrs começa a pesar tbm.
E hoje eu digo,se eu soubesse tanto que meus 20 e poucos anos iam pesar, nao teria pedido tanto que eles chegassem rápido.
Beijos!!!!!
Por que a vida é agora, o tempo néao para mesmo que não possamos perceber tudo esta passando, quisera nos que fosse evolução...
Um abraço, apareça!
Liz
é vc né?! o bom é ler e imaginar vc no texto sendo a pessoa descrita ou mesmo imaginar vc escrevendo o texto e lendo o como se fosse a passagem de um filme, oratória.
lindo demais o texto, profundo...
cada dia que passa admiro mais a sua forma de se expressar. é especial é diferente é só sua. única!!!!
Um bjãoooooooooo
Aaahhh...no começo eu achei que vocêestava falando de você mesma amoga...mas depois acabei quase tendo certeza que não...hehehehe...belo texto...Bjocas...
Gostei do último parágrafo, até porque eu sou um cara que vive um dia de cada vez, sem me preocupar com futuro, com o que virá, com o que será etc.
Quando mais preocupações, mais cabelos brancos. Eu até quero ficar grisalho e charmoso, mas prefiro antes aproveitar bem enquanto a maioria dos meus fios ainda são pretos...
E digo mais: ter 22 anos é muito melhor do que quando eu tinha 18.
Beijão, moça!
POr isso é que eu quero saber bem mais que os meus vinte e poucos anos!
Beeeeeeeejo
Michele
magricelanapanela.zip.net
Olá, Biah. Belo texto, bela inspiração. Beijão.
Postar um comentário